O Mixto formalizou nesta segunda-feira (21) uma reclamação junto à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A manifestação ocorreu por meio de documento assinado pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Mato Grosso, Diogo José Ribeiro Carvalho.
No documento, a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) expressa insatisfação e apresenta queixa formal contra a atuação da equipe de arbitragem na partida entre Mixto Esporte Clube e Aparecidense-GO, disputada no último sábado (19).
A reclamação foi centrada nos erros cometidos pelo assistente Antônio Neilson Penha Teles, da Federação de Futebol do Acre.
— A principal preocupação recai sobre o desempenho do assistente número 1, o qual cometeu diversos equívocos na marcação de impedimentos, comprometendo o andamento da partida e, potencialmente, o resultado do jogo. Esses erros foram flagrantes e geraram indignação entre os envolvidos, afetando diretamente o equilíbrio técnico do jogo —, diz trecho do documento.
Por fim, o Mixto, por meio da FMF — sua representação formal junto à CBF —, solicita a punição da arbitragem.
— Solicitamos à Comissão que avalie com rigor a atuação da equipe de arbitragem, especialmente do assistente 1, e adote as medidas cabíveis.
Junto ao documento, foram enviados vídeos que mostram os erros cometidos pela arbitragem, especialmente os impedimentos assinalados de forma equivocada.
Confira a íntegra do documento
Informação MixtoNet
O assistente 1 deste jogo trabalha como auxiliar administrativo... Isto disponível no site da federação do Acre. Imaginem a falta de preparação, mesmo como assistente, mas isto não isenta o árbitro de avaliar por conta própria determinados lances.
ResponderExcluir