20 julho 2025

Torcedor que atirou garrafa na arbitragem é identificado e entregue às autoridades

3


Assim que o árbitro Julian Negreiros de Castro, da Federação de Futebol do Acre (FFAC), apitou o fim da partida entre Mixto e Aparecidense — que terminou em 0 a 0 —, a arquibancada do Estádio Dutrinha reagiu com revolta. A insatisfação dos torcedores foi motivada pelos lances polêmicos da arbitragem, especialmente os impedimentos assinalados pelos assistentes Antonio Neilson Penha Teles e Roseane Amorim da Silva, ambos também da FFAC.


Durante os protestos pacíficos da torcida, um torcedor arremessou uma garrafa de água em direção ao trio de arbitragem.


A atitude foi prontamente reprovada pelos próprios torcedores do Mixto, que identificaram o autor, condenaram o ato e o entregaram às autoridades de segurança presentes no estádio. A Polícia Militar realizou a detenção do torcedor, e o árbitro relatou o ocorrido na súmula da partida.


A diretoria do Mixto tem promovido uma campanha para evitar o arremesso de objetos nos campos. Em todos os jogos, são exibidas mensagens no telão com esse alerta. A campanha conta com o apoio da torcida organizada Boca Suja, que colabora para prevenir esses episódios.


Relato na súmula

Informação: MixtoNet. Foto: Assessoria Mixto EC

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

3 comentários:

  1. O Mixto precisa fazer pronunciamentos formais junto à CBF, enviar esses videos e um ofício à comissão de arbitragem.

    ResponderExcluir
  2. O Mixto siga o exemplo do Floresta Esporte Clube, lá do Nordeste: “O Floresta Esporte Clube vem a público contestar a arbitragem do senhor Julian Negreiros de Castro (AC) por conta da infeliz arbitragem no jogo entre Aparecidense e Floresta, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

    Na partida, o referido árbitro marcou, aos 40 minutos da segunda etapa, um pênalti sofrido pelo jogador Felipe Marques, do Lobo da Vila. Entretanto, penalidade foi desmarcada instantes depois pelo árbitro a pedido do assistente de arbitragem, senhor Rener Santos de Carvalho, que não tinha a visão tão clara como a do árbitro, prejudicando claramente nossa equipe, custando-nos aquilo que poderia ter sido mais 2 pontos na difícil tabela de classificação da Competição.

    Louvamos e apoiamos a renovação na arbitragem brasileira, desde que esta seja feita com planejamento e critério. Comunicamos que enviaremos um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informando o ocorrido, a fim que a comissão de arbitragem análise os lances da partida.

    O Floresta manifesta que o árbitro e seu assiste tiveram interferências diretamente no resultado final da partida, diante dos fatos ocorridos”.

    ResponderExcluir
  3. Tem que entregar os árbitros às autoridades.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!