![]() |
Foto: Arquivo Pessoal do atleta |
Peça-chave no esquema do Mixto e um dos atletas mais regulares da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Daniel Vançan vive um momento de protagonismo na reta final da primeira fase da competição. Com 12 partidas disputadas até aqui — presença em todos os jogos do time —, o jogador se firma como uma das lideranças do elenco alvinegro na busca pela classificação à próxima fase.
Vançan destaca o comprometimento do grupo, mas deixa claro que o foco agora é confirmar a vaga no mata-mata já no próximo confronto, diante da Aparecidense, em Cuiabá.
— Nosso grupo é muito forte, fizemos uma boa primeira fase até aqui e só dependemos de nós para avançar de fase. Creio que podemos confirmar nossa classificação no próximo jogo dentro de casa diante da Aparecidense —, afirmou o lateral.
Contratado para ser uma das referências do elenco, o camisa 6 tem se destacado não apenas pelo desempenho técnico, mas também pela postura de liderança. Para ele, o papel de guia dentro e fora das quatro linhas tem sido exercido com responsabilidade e orgulho.
— Eu fui contratado para ser um dos líderes do grupo e fico feliz por isso. Então acredito que tenho feito um bom papel dentro e fora de campo, ajudando meus companheiros da melhor maneira possível —, acrescentou.
Com passagens por clubes tradicionais do futebol nacional, Daniel traz bagagem e maturidade a um elenco que busca recolocar o Mixto em evidência no cenário nacional. Ele vê o atual projeto do clube como promissor e sonha com um dos objetivos mais importantes da temporada: o acesso.
— Um acesso com a camisa do Mixto seria um sonho. O clube está no caminho certo, se reestruturou e fez um bom elenco. Acredito que estamos no caminho certo —, finalizou.
O Mixto está entre os primeiros colocados do Grupo A5 e depende apenas de si para avançar à próxima fase. A equipe enfrenta a Aparecidense no próximo sábado (19.07), às 17h (de MT), no estádio Dutrinha.
Redação pnb online