![]() |
Guilherme Parro/Cianorte FC |
Com uma atuação de tempos distintos, o Mixto arrancou um heroico empate em 1 a 1 com o Cianorte, no primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na tarde de ontem (17), no estádio Albino Turbay, a equipe comandada por Lucas Isotton mostrou personalidade: fez um primeiro tempo inseguro, levou gol logo no início, mas reagiu, buscou o empate e voltou para a etapa complementar mais bem postada, chegando até a criar chances de virada.
Com o resultado, o Alvinegro decidirá a vaga às quartas de final em casa, no estádio Dutrinha, no próximo dia 23. Para seguir vivo na competição, precisa apenas de uma vitória simples. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
O jogo
O duelo começou com o Cianorte pressionando o Mixto. Empurrados pela torcida, os donos da casa não demoraram para abrir o marcador. Aos 10 minutos, após falha coletiva da defesa alvinegra, o atacante Titi recebeu dentro da área, girou sobre o zagueiro Felipe Santiago e finalizou na saída do goleiro Mota.
Depois do gol, a partida ficou truncada. O Mixto errava passes, perdia divididas e via Geovani e Dionathan, duas das principais peças ofensivas, apagados em campo. A apatia era tanta que, até os 30 minutos, o time não havia finalizado sequer uma vez contra o gol rival.
Na primeira jogada bem trabalhada, surgiu o empate. Aos 44, Dionathan foi lançado, ganhou do marcador e tocou na saída do goleiro Vágner. O VAR revisou o lance e confirmou o gol – o quinto do atacante na Série D.
O segundo tempo foi diferente. O Mixto voltou mais seguro, passou a controlar o jogo e explorou os contra-ataques. Aos 22, Juninho quase virou, em chute que passou rente à trave de Vágner. Aos 43, porém, o zagueiro Weslei foi expulso após acertar uma cotovelada no atacante Abner.
Luiz Esmael/Jornal A Gazeta