12 agosto 2025

VAR: Dutrinha corre risco, mas Dorileo garante: "Se depender de nós, vai ser lá"

1


Comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve realizar ainda nesta semana uma vistoria no Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, para verificar se estádio tem condições de receber o jogo de volta entre Mixto e Cianorte-PR pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A inspeção vai definir se a decisão será disputada no dia 24 de agosto no estádio ou se precisará ser transferida para a Arena Pantanal.


O principal ponto a ser analisado é a viabilidade de instalação do árbitro de vídeo (VAR), recurso que passa a ser obrigatório a partir desta fase da competição. Na 2ª fase, quando o Tigre eliminou a Portuguesa-SP nos pênaltis, o sistema não era exigido. O jogo de ida contra o Cianorte, no Paraná, está marcado para o dia 17 de agosto.


O presidente da SAF do Mixto, João Dorileo Leal, afirmou que a prioridade do clube é manter a decisão no Dutrinha. 


— Se depender de nós, vai ser no Dutrinha. O Mixto quer jogar a decisão no Dutra. Nós só vamos jogar na Arena Pantanal por decisão da CBF. A partir de agora (oitavas de final) tem o VAR, né? O jogo só iria para Arena se caso o Dutrinha não tiver condições de receber o VAR —, explicou à reportagem.


Dorileo reforçou que, na avaliação da diretoria, o estádio atende aos requisitos técnicos para receber a tecnologia. Ele ainda lembrou que a última inspeção no estádio foi há quatro anos e que a praça esportiva possui condições de receber a partida.


— A última vistoria feita pela CBF no Dutrinha foi há 4 anos. O Dutrinha está preparado, pode receber, sim, o VAR, sem problema nenhum. O estádio lá do Cianorte, no Paraná, é menor que o Dutra e vai poder receber o VAR. Não tem problema nenhum. Nós entendemos que não há nenhum problema de o Dutrinha receber o jogo.


— Eles estão se baseando em uma vistoria feita no Dutrinha há 4 anos. Nós queríamos que eles atualizassem essa vistoria. Como o jogo é no final de semana que vem, achamos que dá tempo, sim. Nós estamos lutando para que o jogo seja no Dutrinha. Se não for possível, infelizmente vai para Arena —, disse.


A resposta da CBF sobre o local da partida deve ser divulgada ainda nesta semana.


Luis Vinicius / Olhar Direto. Foto: Fábio Ramirez / MixtoNet

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Seja quem for que derrubou o prédio da esquina na Joaquim Murtinho, fez bobagem, pois prédio antigo era parte afetiva do bairro, tombado ou não pelo Patrimônio Histórico. Tinha que restaurar e manter, mas não destruir. Favor reconstruir a fachada do prédio.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!