09 janeiro 2026

Adilson Galdino é o nome escolhido para liderar o Mixto na Série A1 do Brasileiro Feminino

0


Adilson Galdino, de 51 anos, deve ser anunciado como o novo técnico do Mixto feminino. O treinador terá a missão de conduzir as Tigresas no retorno do Alvinegro à elite do futebol nacional, desta vez disputando a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. A última vez que o Mixto esteve entre os principais nomes do futebol feminino foi na Copa do Brasil de 2010, quando terminou na quarta colocação nacional — à época, ainda não existia o Campeonato Brasileiro da modalidade.


Adilson Galdino construiu um longo histórico no São José Esporte Clube, equipe pela qual foi campeão da Libertadores e do Mundial Feminino em 2014, além do Paulistão, no mesmo ano. O treinador também conquistou o Campeonato Amazonense com o Rio Negro, em 2017, e o Campeonato Brasiliense com o Real Brasília, em 2021.


No São José desde 2023, Adilson encerrou a temporada de 2025 em baixa, após um desempenho aquém do esperado.


Segundo apurações do MixtoNet, além da ampla experiência no futebol feminino — com participações recorrentes na Série A1 e em competições internacionais —, o treinador possui perfil agregador e resiliente, com capacidade de adaptação às condições de trabalho encontradas.


A chegada de Adilson Galdino a Cuiabá, juntamente com sua comissão técnica, está prevista para a próxima segunda-feira, dia 12, com anúncio oficial esperado para a quinta-feira, dia 15. A informação ainda deverá ser confirmada pela assessoria de imprensa do clube.


Fonte: Fábio Ramirez/MixtoNet. Foto: Rogério Antunes/Maxx Sports Brasil

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!