![]() |
| Foto: Fábio Ramirez |
O Mixto Esporte Clube está oficialmente na elite do futebol feminino nacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o clube mato-grossense herdará a vaga de Fortaleza e Real Brasília e disputará a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O anúncio consolida um momento histórico vivido pelo clube, que vem acumulando conquistas esportivas e avanços institucionais nos últimos anos.
Presidente da SAF do Mixto, o empresário Dorileo Leal destacou o significado da confirmação. Para ele, o clube atravessa um período único. “O Mixto vive um momento nostálgico, ímpar e de orgulho com tudo que vem acontecendo nos últimos tempos”, afirmou. Ele também relembrou a campanha recente no futebol feminino. “Depois de conquistar o título brasileiro feminino A3, invicto, hoje é anunciado como clube que vai representar nosso Estado na elite do futebol nacional. O Mixto é Série A1 do Brasileiro. Um momento histórico!”
Além do acesso à elite feminina, Dorileo ressaltou os resultados no futebol masculino. O Mixto disputará pelo terceiro ano consecutivo a Série D do Campeonato Brasileiro e terminou o último Campeonato Mato-grossense invicto. “Fez belíssima campanha”, avaliou. Na Série D, o dirigente destacou a eliminação da Portuguesa, no Canindé. “Eliminou a Portuguesa de Desportos em pleno Canindé, uma equipe gigante do futebol brasileiro.”
O presidente também enfatizou a retomada do calendário nacional e o planejamento do clube. “O Mixto não só voltou a ter calendário como se organizou, mantendo seu treinador e fazendo pré-temporada com dois meses de antecedência. Tem planejamento. Tem organização”, declarou. Segundo ele, a credibilidade foi reconstruída. “O Mixto tem orgulho de ter readquirido credibilidade, respeito e seriedade, honrando 100% dos seus compromissos financeiros, principalmente com salários em dia.”
Outro ponto destacado foi a situação do Estádio Dutrinha. “Hoje o Mixto tem o estádio Dutrinha como sua casa exclusiva. É dono do estádio por 20 anos. Inédito! Ninguém na história do nosso futebol conseguiu”, disse Dorileo.
Por fim, o dirigente convocou a torcida para apoiar o clube neste novo momento. “Temos motivos de sobra para apoiar nosso time. O torcedor tem obrigação de fazer sua parte. Comparecendo. Apoiando. Mostre seu amor, sua paixão e compromisso com o Mixto. Acorda nação mixtense! Chegou a hora! Bora Mixtooooo!”
Fonte: MixtoNet
