| Di Maria abriu o placar para o Alvinegro |
O Mixto foi a Lucas do Rio Verde em busca de mais três pontos no Campeonato Mato-grossense 2026 e conquistou uma vitória maiúscula. Com gols de Di Maria e Wanderson, o Alvinegro venceu e convenceu, derrubando a invencibilidade do Luverdense, que ainda não havia sofrido gols na competição. A partida terminou em 2 a 0 e foi realizada no Estádio Passo das Emas, na noite desta quarta-feira (21).
O jogo
O Mais Querido dominou o primeiro tempo e adotou uma postura ofensiva desde os minutos iniciais. Aos 15 minutos, o Mixto já havia criado duas boas chances de gol. Atuando como ponta esquerda, o meia-atacante Luidy foi um dos grandes destaques da equipe, sempre partindo para cima dos marcadores e criando jogadas perigosas.
Aos 25 minutos, a pressão alvinegra surtiu efeito. Após bola alçada na área, o centroavante Di Maria desviou de cabeça para Dionathãn, que tentou um voleio, mas acabou devolvendo a bola. Atento ao lance, Di Maria apareceu novamente e, com a perna direita, finalizou para marcar o primeiro gol do Mixto.
O Tigre seguiu superior durante toda a primeira etapa. O Luverdense chegou apenas uma vez com perigo, exigindo boa defesa do goleiro Glaycon.
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Mixto voltou para o segundo tempo administrando o resultado. A equipe permitia que o Luverdense tivesse a posse, mas bloqueava as tentativas ofensivas com forte marcação e uma defesa bem postada, formada por Jackson e Lucas Straub.
Mostrando maturidade, o time soube cadenciar a partida, ganhando tempo nas bolas paradas. O Luverdense ainda teve uma boa oportunidade de empate, mas novamente parou em grande defesa de Glaycon, que salvou uma cabeçada à queima-roupa.
Com o jogo sob controle, o técnico Lucas Isotton promoveu alterações. Di Maria, que já tinha cartão amarelo, deu lugar a Wanderson. Flávio saiu para a entrada de Felipe Fraga. As mudanças deram novo fôlego à equipe.
Aos 30 minutos, Luidy fez boa jogada pela esquerda, passou pelo marcador e tocou para Wanderson na entrada da área. O atacante driblou, chutou de direita, a bola bateu na defesa e, no rebote, ele finalizou de perna esquerda para marcar o segundo gol do Mixto.
Após o gol, Luidy foi substituído por Gabriel Justino, Robson deu lugar a Matheusinho e Índio entrou na vaga de Dionathãn. Com as mudanças, o Mixto manteve o controle da partida e o Luverdense não conseguiu mais reagir. O Tigre administrou a vantagem até o apito final.
| Wanderson comemora segundo gol do Tigre |
Como fica?
Com o resultado, o Mais Querido chega aos 7 pontos e assume a vice-liderança do Campeonato Mato-grossense, dentro da zona de classificação direta para a semifinal. A apenas um ponto do líder União, o Mixto entra de vez na briga pela liderança.
Próximo jogo
Embalado pela vitória, o Mixto enfrenta o Várzea Grande no próximo domingo, às 17h, no Estádio Dutrinha.
Ficha técnica
Luverdense 0 x 2 Mixto
Data: 21/01/2026 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde
Competição: Campeonato Mato-grossense 2026 — 4ª rodada
- Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto - Assistentes: Carlos Eduardo Ribeiro Santos e Jose Maria Batista Correa Junior
- Mixto: Glaycon; Joazi, Lucas Straub, Jackson e Rael; Robson (Matheusinho), Esquerdinha, Flávio Henrique (Felipe Fraga) e Luidy (Gabriel Justino), Dionathã (Índio) e Di Maria (Wanderson). Técnico: Lucas Isotton.
- Gols: 25' 1T Di Maria (Mixto); 30' 2T Wanderson (Mixto)
- Público presente: 1.222 pessoas
- Renda: R$ 12.970,00
Fonte: MixtoNet
Fotos: ASV Foto Esportiva, reprodução Chico Ferreira, TBS, Lucas Straub





Falta corrigir mais as saídas de bola, teve alguns passes errados que permitiram ao LEC ensaiar algum ataque
ResponderExcluir