O Mixto recebe hoje (25) o Várzea Grande no Estádio Dutrinha. A partida acontece às 17h e é válida pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2026. Já ultrapassando a metade da primeira fase — que conta com nove rodadas —, o Tigre ocupa a terceira colocação, a um ponto da zona de semifinal e a dois do líder. No entanto, o Alvinegro ainda não entrou em campo nesta rodada, diferentemente de Chapada e União, que aparecem na vice-liderança e na liderança, respectivamente. Assim, uma vitória do Mais Querido pode colocar o Mixto na ponta da tabela.
O Várzea Grande é o lanterna da competição. Com apenas um ponto somado, a equipe acumula um empate e três derrotas.
O Mixto ainda busca a primeira vitória atuando em casa. Nos dois jogos disputados no Dutrinha, o time foi derrotado pelo União e empatou com o Cuiabá. Embalada pela boa vitória fora de casa diante do Luverdense, a torcida promete comparecer em bom número. Nos dois jogos realizados no estádio alvinegro, a média de público foi de 1.460 torcedores.
O Várzea Grande EC é o antigo Operário FC, fundado em 2002 para substituir o tradicional Operário Várzeagrandense, que estava licenciado dos gramados. O clube mudou de nome para se diferenciar, mas herdou as conquistas do antigo Operário FC.
Mixto e Várzea Grande (Operário FC) já se enfrentaram em 31 partidas, com nove vitórias do Mixto e 11 do adversário. Ainda assim, o duelo tem clima de novidade, já que será a primeira vez que as equipes se enfrentam desde a mudança de nome e de uniformes do clube várzea-grandense.
Após a vitória em Lucas do Rio Verde, na última quarta-feira, o técnico Lucas Isotton comandou dois treinos com o elenco completo. A expectativa é conquistar, pela primeira vez na competição, uma sequência de duas vitórias consecutivas e, assim, assumir a liderança do campeonato.
Fonte: MixtoNet. Foto: Novo Mixto
