![]() |
| Lateral esquerdo Rael disputa bola no último jogo do Mixto |
Ao se sentir novamente prejudicado no empate sem gols no clássico diante do Cuiabá — teve um gol não validado pelo árbitro Eleniel Benedito nos minutos finais da partida —, o Mixto tem um difícil compromisso nesta noite, quando enfrenta o Luverdense pela quarta rodada do turno do Campeonato Mato-grossense.
O duelo, agendado para as 19h, no estádio Passo das Emas, é mais um clássico regional, envolvendo duas das maiores forças do futebol estadual.
Ao chegar à metade da primeira fase do torneio, o time de Lucas do Rio Verde é o vice-líder da atual disputa, com sete pontos ganhos, um a menos que o União de Rondonópolis, que entrou em campo mais cedo — atuou ontem à noite no empate contra o lanterna Várzea Grande.
Mesmo sem somar os três pontos na rodada passada, o Alvinegro da Vargas aparece no meio da tabela. É o quarto colocado da chave única, com quatro pontos somados, e uma vitória nesta noite o colocará entre os primeiros na acirrada briga por uma das seis vagas ao mata-mata. Se a primeira fase se encerrasse hoje, ambos estariam garantidos na segunda fase da disputa. Os dois primeiros avançam diretamente para as semifinais.
Retrospecto recente
Na temporada passada, Mixto e Luverdense se enfrentaram em dois campeonatos distintos. Pelo Estadual, o time treinado por Lucas Isotton levou a melhor ao golear o adversário por 4 a 1, no estádio Dutrinha.
Já pela Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe de Lucas do Rio Verde deu o troco, vencendo por 1 a 0 em pleno Dutra e empatando sem gols no Passo das Emas. No fechamento da primeira fase do torneio nacional, o Verdão do Norte terminou na terceira colocação da Chave A5, com 25 pontos somados, enquanto o Alvinegro ficou em quarto, com 24. Ambos avançaram à segunda fase da competição, e o Tigre chegou à terceira etapa.
As equipes
Para o confronto desta noite, o técnico Lucas Isotton tende a manter a mesma formação que iniciou o empate com o Cuiabá. O objetivo é dar maior volume de entrosamento ao time, que busca afirmação e melhor posição na tabela de classificação.
No Luverdense, o treinador Wagner Lopes também deve apostar na mesma equipe. Como mandante, logo na abertura da competição, o Verdão derrotou o Cuiabá por 1 a 0.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta. Foto: Chico Ferreira
