![]() |
| Coletivo apronto no Dutrinha, para encerrar o ano |
O Mixto Esporte Clube finalizou suas atividades de 2025 com um balanço positivo e os olhos voltados para os desafios da próxima temporada. Após garantir a renovação do técnico Lucas Isotton, o clube se prepara para um 2026 intenso, com participações confirmadas no Campeonato Estadual, na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista concedida durante o último treino coletivo do ano — 30 de dezembro, no Dutrinha, Isotton classificou a temporada atual como "satisfatória", embora admita que o acesso à Série C era o grande desejo. Para o treinador, a manutenção da comissão técnica foi fundamental para consolidar a identidade da equipe.
— A gente tentou projetar uma equipe que tivesse a identidade do clube juntamente com o nosso modelo de trabalho. [...] A expectativa é muito boa para colocar o clube numa divisão acima.
O encerramento do ano foi marcado por um treino coletivo estratégico, realizado após o cancelamento de um amistoso contra o CEOV. A atividade evidenciou a modernização dos processos internos do clube, com o uso de sensores e GPS de peito para o monitoramento individual dos atletas e análise de desempenho filmada diretamente das cabines de imprensa do Presidente Dutra.
![]() |
| Isotton acompanhou o treino da cabine do Dutrinha |
Isotton, que acompanhou o jogo-treino da cabine de imprensa, explicou que prefere observar esse tipo de treino de uma perspectiva elevada para ajustar as variações táticas necessárias:
— Eu fiquei na parte de cima junto com o analista para visualizar de uma visão mais de cima. [...] A gente trabalha em cima de um padrão que a gente tem e acaba alternando durante os trabalhos para que os jogos não nos surpreendam.
Para 2026, a Copa do Brasil é vista como peça-chave para o planejamento, não apenas pelo prestígio, mas pelo aporte financeiro que "possa respaldar o ano todo". O primeiro grande desafio será a estreia no Estadual contra o União — no sábado, dia 10/01, no Dutra —, jogo que já desperta a ansiedade característica das grandes competições.
— Já está aquele friozinho na barriga que é normal de estreia. Estreia é sempre um jogo difícil com um adversário muito qualificado, que é o União.
Com a base do elenco mantida e reforços integrados, o Mixto espera transformar o apoio da torcida, que "contagiou o grupo" na reta final da Série D, em combustível para buscar os títulos e o acesso no novo ano que se inicia.
Como foi o jogo treino
![]() |
| "titulares" e "reservas" empataram em 1 a 1 |
O encerramento das atividades de 2025 ocorreu com um coletivo entre as equipes titular e reserva no Estádio Dutrinha, no dia 30 de dezembro. A atividade, que substituiu o amistoso cancelado, terminou empatada em 1 a 1. O atacante Jonathan, que substituiu Gabriel Justino, abriu o placar para os titulares, enquanto João Henrique igualou para os reservas com um gol de fora da área no último minuto.
O treinador aproveitou a movimentação para realizar diversas substituições e testar variações táticas. No departamento médico, as notícias são: o atacante Di Maria (Jeferson Carvalho) já retomou os treinamentos e deve estar à disposição para a estreia, mas o volante Vinicius Yuji sofreu uma lesão no tornozelo com suspeita de fratura e passará por exames detalhados. O elenco retoma os trabalhos focados no Estadual logo após as festividades de ano novo.
Assista à íntegra da entrevista com Lucas Istton:
Fonte: MixtoNet


