Após a estreia com derrota no Campeonato Brasileiro Série A1 Feminino, o técnico Adilson Galdino avaliou o desempenho da equipe e destacou a postura defensiva das jogadoras. Segundo ele, a estratégia para a partida priorizou a organização na defesa, ponto que considerou positivo.
- Eu acredito que foi de bom proveito tudo o que foi programado para esse primeiro jogo. Dentro da nossa proposta, demos mais atenção à organização defensiva, e elas foram muito bem, muito aplicadas-, afirmou.
O treinador ressaltou ainda que as atletas sentiram a falta de ritmo de jogo, já que o Mixto foi uma das últimas equipes a iniciar a pré-temporada. Galdino destacou que a comissão técnica estava ciente da força do adversário nas bolas paradas — jogada que foi estudada e trabalhada durante a preparação —, mas uma desatenção acabou resultando no gol sofrido.
- Algumas atletas sentiram um pouco na reta final por conta do ritmo, que ainda vão adquirir. Sabíamos da qualidade do Flamengo nas bolas paradas, estudamos e treinamos isso. Infelizmente, houve um momento de descuido no posicionamento, e acabamos sofrendo o gol -, comentou.
Adilson também explicou a estratégia de apostar nos contra-ataques e lamentou as oportunidades desperdiçadas ao longo da partida.
- Fizemos um jogo com a proposta de sair em contra-ataque. Em alguns momentos conseguimos executar bem, especialmente no primeiro tempo. Tivemos uma bola de ouro na entrada da área e quase conseguimos mudar o rumo do jogo -, destacou.
Por fim, o técnico comentou as alterações promovidas na etapa final. Com a equipe em desvantagem e excessivamente recuada, optou por avançar as linhas e colocar mais jogadoras no setor ofensivo. Apesar da pressão, as investidas pararam na goleira adversária.
- Na reta final, adiantamos mais a equipe, conseguimos colocar algumas bolas na área, mas a goleira evitou o empate. Dentro das circunstâncias, foi uma boa estreia. Agradeço ao torcedor mixtense que compareceu e nos apoiou -, concluiu.
Fonte: MixtoNet. Vídeo: Novo Mixto
