Treinando desde o dia 17 de janeiro, o elenco feminino do Mixto fará hoje à noite seu último ensaio antes da grande estreia no Campeonato Brasileiro da Série A da categoria.
Sob o comando do técnico Adílson Galdino, a equipe entra na reta decisiva de sua preparação para a estreia das ‘Tigresas’ no principal torneio feminino do Brasil. O treino apronto ocorre hoje, às 18h, no palco do jogo inicial.
Nesta quinta-feira, o time mixtense entrará em campo para enfrentar o Flamengo na abertura da competição, a partir das 20h (horário de MT), no estádio Dutrinha, que pode receber um grande público. A expectativa é de casa cheia.
Ao todo, são mais de 20 dias de treinamentos físicos, técnicos, táticos, de fundamentos e muita conversa, com o objetivo de conscientizar o grupo contratado da importância de fazer parte da seleta lista dos 18 principais clubes da modalidade, que vem se consolidando no País.
A inserção do Mixto na elite não pode ser vista como um convite ou um encaixe. Por tudo o que o clube vem construindo ao longo do tempo na categoria, faz-se justiça a equipe estar onde, a partir desta quinta-feira, fará parte.
Recentemente, em 2023, o Alvinegro da Vargas atingiu o auge na categoria ao faturar o Campeonato Brasileiro da Série A3, equivalente à Terceira Divisão. Subiu para a Série A2, acumulando duas participações consecutivas e caindo no jogo do acesso. Em Mato Grosso, o clube é o maior vencedor estadual, com sete conquistas.
Para o gestor do clube, o empresário João Dorileo Leal, o Alvinegro chegou à elite por critérios técnicos, por méritos.
- Estamos fazendo história no futebol feminino. O clube é o único do Centro-Oeste na principal divisão da categoria. Chegamos até aqui por méritos, já que participamos da Copa do Brasil, competições das divisões inferiores e sempre brigando por algo. Contratamos profissionais capazes de levar o clube ao melhor nível possível -, frisa o dirigente.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta - Edição MixtoNet. Foto: Novo Mixto
