15 fevereiro 2026

Isotton lamenta "gol infantil" e falta de agressividade (Coletiva pós-jogo)

0


Em um confronto marcado pelo equilíbrio e pelo desgaste físico, Operário e Mixto empataram em 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-Grossense. Apesar de atuar com um jogador a mais durante boa parte da partida, o Alvinegro não conseguiu reverter o placar a seu favor, deixando a decisão aberta para o próximo final de semana.

Após o apito final, o técnico Lucas Isotton não escondeu a mistura de sensações. Embora o empate fora de casa possa ser visto como um bom resultado, o comandante destacou que o sentimento final é "um pouco amargo" devido à superioridade numérica em campo.


Desatenção e o "gol infantil"

O principal ponto de crítica do treinador foi o gol sofrido, fruto de uma desatenção defensiva em um lance de lateral. Isotton classificou a falha como "totalmente infantil".

— A gente sai perdendo num gol totalmente infantil nosso, uma desatenção. Estávamos esperando um lateral ser batido de onde saiu a bola [foi batido à frente]... Numa final a gente não pode, são detalhes que fazem a diferença —, pontuou o técnico.

Segundo ele, o erro foi cobrado severamente no vestiário, especialmente por acontecer na casa do adversário, onde a concentração precisa ser redobrada.


Controle sem eficácia

Com a expulsão de um jogador do Operário ainda na etapa inicial, o Mixto assumiu as rédeas do jogo e buscou o empate. No entanto, Isotton sentiu falta de um "brilho individual" para garantir a virada.

O técnico afirmou que o time controlou todas as ações, mas faltou ser mais incisivo no último terço do campo.

Para ele, a equipe precisava de mais enfrentamentos individuais para quebrar as linhas defensivas do adversário, que se fechou bem após ficar com dez em campo.

Isotton também mencionou o fator climático, destacando que o jogo às 15h30 causou um grande desgaste físico e aumentou a ansiedade dos atletas.


Foco na decisão no Dutra

Agora, o foco total se volta para o Estádio Presidente Dutra. O treinador destacou a motivação de encerrar um jejum de 13 anos sem que o Mixto dispute uma final estadual.
 

— É uma responsabilidade grande. Vamos ajustar, não vai faltar empenho e dedicação. O Mixto, como maior campeão do estado e com essa camisa tão pesada, merece jogar essa final —, declarou Isotton, agradecendo também o apoio em massa da torcida alvinegra que compareceu ao jogo de ida.


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado dia 21, para decidir quem garante a vaga na grande final. O jogo acontece no Estádio Presidente Dutra, às 17h. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.


Vídeos

 

  

Fonte: MixtoNet

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!