| Reprodução FMF TV |
O Mixto foi até Nova Mutum para enfrentar a equipe da casa, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, mas acabou derrotado por 2 a 1. O Alvinegro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Esquerdinha. Na etapa final, o Tigre teve um gol de Walber anulado e, na sequência, o Nova Mutum chegou ao empate e à virada. Mesmo com o revés, o Mixto garantiu classificação para a semifinal da competição.
O jogo
A partida começou estudada e apenas aos 8 minutos o Mixto levou perigo. Após duas boas subidas pela direita com o lateral Índio, a bola foi alçada na área. Dionathã tentou a finalização, o goleiro rebateu e, no rebote, Di María desperdiçou boa chance.
Aos 13 minutos, Esquerdinha tocou para Dionathã, que ajeitou e arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A primeira chegada do Nova Mutum aconteceu apenas aos 15 minutos, em chute de Bruno Cairon, desviado para escanteio por Lucas Straub.
O Mixto abriu o placar aos 20 minutos. Rael cruzou na área, a bola desviou na defesa e sobrou para Esquerdinha, que dominou fora da área e finalizou com categoria de perna esquerda. A bola ainda bateu na trave e nas costas do goleiro Felipe Dias antes de entrar.
A primeira defesa do goleiro mixtense ocorreu somente aos 41 minutos, quando Léo Coca arriscou de longe para defesa tranquila de Galycon.
Após sofrer o gol, o Nova Mutum sentiu o golpe, e o Mixto, com maior volume de jogo, passou a administrar a posse de bola até o intervalo.
![]() |
| Antenor Meller/ASV Fotos |
Segundo tempo
O Mixto voltou do vestiário com alteração: o camisa 10 Flávio deixou o campo para a entrada de Matheus.
Precisando do resultado para se livrar do rebaixamento, o Nova Mutum retornou para o segundo tempo com postura mais ofensiva, equilibrando o confronto e passando a levar mais perigo.
Nos primeiros minutos, o técnico Lucas Isotton promoveu nova mudança, com a entrada do atacante Wanderson no lugar do centroavante Di María, poupado visando a próxima fase.
Aos 12 minutos, o Mixto construiu boa jogada. Luidy encobriu o goleiro e Wanderson cabeceou para o gol, mas a arbitragem, de forma polêmica, marcou impedimento.
Com três atacantes em campo, o Nova Mutum passou a ter mais posse de bola, empurrando o Mixto para o campo defensivo, enquanto o Tigre tentava explorar os contra-ataques.
Aos 15 minutos, após lançamento longo de Diego, o zagueiro Yan subiu e cabeceou para empatar a partida.
Depois do empate, o Mixto voltou a crescer no jogo e criou novas oportunidades. O Tigre fez mais uma alteração: saiu o volante Felipi Fraga para a entrada de Gabriel Justino.
Aos 36 minutos, o Nova Mutum virou o placar com Massilon, que recebeu dentro da área, passou a bola entre as pernas do zagueiro Lucas Straub e finalizou para o fundo das redes.
Três minutos depois, o Mixto quase empatou. Gabriel Justino arriscou um chute forte de fora da área, e a bola passou muito perto do gol defendido por Felipe Dias.
Aos 43 minutos, o clima ficou tenso. Diego empurrou o lateral Índio contra as placas de publicidade, gerando confusão, mas o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo.
Já aos 47 minutos, o Mixto ainda tentou o empate em cruzamento de Rael e finalização de Gabriel Justino, mas o goleiro Felipe Dias fez a defesa. Aos 52 minutos, o árbitro Jean Latorraca apitou o fim da partida.
![]() |
| Capitão Jackson (Foto: Antenor Meller/ASV Fotos) |
Como fica?
Mesmo com a derrota, o Mixto encerrou a primeira fase na vice-liderança, com 15 pontos, garantindo classificação direta para a semifinal. O Tigre aguarda o adversário, que sairá do confronto entre Operário e Nova Mutum, terceiro e sexto colocados.
Na outra semifinal ficou o Luverdense, que terminou na liderança e aguarda o vencedor do playoff entre Sport Sinop e Cuiabá.
![]() |
| Jogo teve momentos de tensionamento (Foto: Antenor Meller/ASV Fotos) |
Ficha técnica
Nova Mutum 2 x 1 Mixto
- Data: 08/02/2026 (domingo)
- Horário: 17h
- Local: Estádio Valdir Doilho Wons, Nova Mutum/MT
- Competição: Campeonato Mato-grossense 2026 — 9ª rodada/1ª fase
- Árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira
- Assistentes: Gislan Antonio Garcia da Silva e Paulo Cesar Silva Faria
- Nova Mutum: Filipe Dias; Massilon, Diego, Diontan, Leo Coca, Bruno Kairon (Jack Chan), Fabricio (Kaique Keller), Matheus (Kaique Silva)), Marcos, Didinho (Yan) e Mendes (Carlos). Técnico: Odil Soares
- Mixto: Glaycon; Indio, Lucas Straub, Jackson e Rael; Filipe Fraga (Gabriel Justino), Esquerdinha e Flávio Henrique (Matheusinho); Luidy (Natan Alves), Dionathã (Jose Kennedy) e Di Maria (Wanderson). Técnico: Lucas Isotton
- Gols: 20' 1T Esquerdinha (Mixto); 15' 2T Yan (N. Mutum); 36' 2T Massilon (N. Mutum)
- Cartão amarelo: Mendes, Didinho e Diego (Campo Novo); Flávio Henrique, Dionathã, Matheusinho e Índio (Mixto)
- Público presente: 482 pessoas
- Renda: R$ 5.020,00
![]() |
| Torcida mixtense compareceu em Nova Mutum (Foto: Antenor Meller/ASV Fotos) |
Fonte: MixtoNet
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Pq A Gazeta e o PNBOnline não sobrem jogo do Mixto?
ResponderExcluirnão cobrem
ResponderExcluir