Reportagem Luiz Esmael/Jornal A Gazeta - Edição MixtoNet
![]() |
| Foto: Jonathan Domingos |
Apesar da conquista do Campeonato Estadual, que quebrou um jejum de 18 anos sem título, o Mixto está há mais de um mês sem vencer um jogo no tempo normal. A última vitória com a bola rolando foi no dia 31 de janeiro, quando goleou o Primavera por 4 a 0, pela sétima rodada da primeira fase do Mato-grossense.
De lá para cá, a equipe disputou sete jogos. Nesse período, sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Nova Mutum, pela penúltima rodada da primeira fase. Nos demais compromissos, acumulou seis empates consecutivos.
Nessas partidas — todas decisivas pela semifinal do Estadual, pela Copa do Brasil e pela final do Mato-grossense — o Alvinegro da Vargas tem se notabilizado como um ótimo vencedor nas cobranças de pênaltis. Foi assim na disputa por vaga na decisão contra o Operário-VG. Também eliminou o Botafogo nas penalidades e alcançou a grande consagração diante do Luverdense.
Nesse embalo de mata-mata, o goleiro Glaycon tem sido um verdadeiro paredão. Ele defendeu seis cobranças em três disputas por pênaltis: na semifinal e na final do Estadual, além da segunda fase da Copa do Brasil.
