Mixto faz o jogo do ano contra o Luverdense, valendo vaga na final e garantia de Série D. Jogo da melhor defesa contra o melhor ataque


Após se despedir da Copa do Brasil, o Mixto volta todas as atenções para o campeonato estadual. No domingo o Tigre faz o jogo mais importante do ano, quando enfrenta o Luverdense pela semifinal do Mato-grossense, às 15h no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Para o Alvinegro é muito mais do que uma decisão valendo vaga para a final do campeonato, pois vale também a garantia de vaga na Série D do Brasileirão, meta número 1 do Mais Querido.

O time comandado por Cláudio Adão vem melhorando jogo após jogo e ganhando entrosamento, porém, é um time ainda em construção e sofre muito com a falta de preparo físico. Prova maior foi o jogo da Copa do Brasil em Salvador, no qual o time cuiabano bateu de ferente com o Vitória no primeiro tempo, mas após 20 minutos do segundo tempo não aguentava mais correr em campo e cedeu a goleada.

O Luverdense é o time de melhor campanha no campeonato e tem o melhor ataque, com 30 gols convertidos. Por outro lado, o Mixto tem a melhor defesa da competição, sofreu apenas 10 gols em 17 jogos!

Outro retrospecto a favor é que o Tigre não perdeu para o Luverdense em 2013. Foram três jogos sendo dois empates e uma vitória. Se a marca se repetir o Mixto sai vitorioso da semifinal. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o time cuiabano joga pelo empate para carimbar a classificação. O time de Lucas do Rio Verde precisa de uma vitória simples ou dois resultados iguais (por ex. ganhar por 2 a 1, mesmo placar que perdeu em Cuiabá).

Está provado que quando o Mixto joga ao lado de sua fanática torcida o time ganha um "gás" a mais. E na parida deste domingo essa força extra estará presente. A torcida mixtense promete uma invasão no Passo das Emas.

Texto: Mixtonet
18/04/2013