Conselho Deliberativo se reuniu e comissão avaliará expulsão do ex-presidente Hélio Machado


Ex-presidente do Mixto e membro do conselho,
Hélio Machado é hoje um dos principais articuladores do Operário
O Conselho Deliberativo do Mixto se reuniu na noite de quarta-feira e discutiram vários assuntos, entre eles o acompanhamento e fiscalização da gestão executiva do Mixto, sob o comando do presidente Éder Moraes. 

O assunto mais polêmico foi o pedido de expulsão do ex-presidente Hélio Machado da Costa do quadro de integrantes do conselho. Um dos conselheiros apresentou o pedido por escrito e uma comissão foi criada para avaliar o pedido e dar um parecer. A comissão avaliará também o possível desligamento de outros conselheiros que atuam em funções contra os interesses do clube.

Antes, o presidente do conselho Elber Rocha apresentou uma carta de renúncia, assinada por Machado. Elber se posicionou contra a exclusão de Hélio Machado, mas o restante dos conselheiros presentes foram unânimes pela expulsão.

Integrante do Conselho Deliberativo do Mixto, Hélio atua como dirigente do Clube Esportivo Operário de Várzea Grande. O clube rival organizou uma ofensiva para contratar atletas e funcionários que defendiam o Mixto.

O conselho deliberativo deve voltar a se reunir ainda neste mês para discutir a reformulação do estatuto do clube. Uma comissão estatuinte trabalha na elaboração de uma proposta desde dezembro do ano passado.

Mixtonet