quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Conselho Deliberativo se reuniu e comissão avaliará expulsão do ex-presidente Hélio Machado

6
Ex-presidente do Mixto e membro do conselho,
Hélio Machado é hoje um dos principais articuladores do Operário
O Conselho Deliberativo do Mixto se reuniu na noite de quarta-feira e discutiram vários assuntos, entre eles o acompanhamento e fiscalização da gestão executiva do Mixto, sob o comando do presidente Éder Moraes. 

O assunto mais polêmico foi o pedido de expulsão do ex-presidente Hélio Machado da Costa do quadro de integrantes do conselho. Um dos conselheiros apresentou o pedido por escrito e uma comissão foi criada para avaliar o pedido e dar um parecer. A comissão avaliará também o possível desligamento de outros conselheiros que atuam em funções contra os interesses do clube.

Antes, o presidente do conselho Elber Rocha apresentou uma carta de renúncia, assinada por Machado. Elber se posicionou contra a exclusão de Hélio Machado, mas o restante dos conselheiros presentes foram unânimes pela expulsão.

Integrante do Conselho Deliberativo do Mixto, Hélio atua como dirigente do Clube Esportivo Operário de Várzea Grande. O clube rival organizou uma ofensiva para contratar atletas e funcionários que defendiam o Mixto.

O conselho deliberativo deve voltar a se reunir ainda neste mês para discutir a reformulação do estatuto do clube. Uma comissão estatuinte trabalha na elaboração de uma proposta desde dezembro do ano passado.

Mixtonet

 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

6 comentários:

  1. Benedito Pereira16 janeiro, 2014 13:31

    No Brasil é sempre assim, quando não se quer resolver um PROBLEMA, cria-se uma COMISSÃO para não resolve-lo.

    ResponderExcluir
  2. João Carlos Santana16 janeiro, 2014 13:49

    Expulsão Já!!!!! Essa carta de renúncia apresentada é só para tentar escapar da expulsão. Se os membros do Conselho forem mesmos "mixtenses" expulsarão esse traidor sem escrúpulos.

    ResponderExcluir
  3. O ELBER NAO QUER A EXCLUSAO DO HELIO MACHADO...POR QUE SERÁ???SERÁ QUE O ELBER TAMBEM QUER ATRAVESSAR A PONTE...LEO...

    ResponderExcluir
  4. JORGE DOS SANTOS16 janeiro, 2014 21:23

    O CONSELHO DELIBERATIVO NÃO PRECISA MONTAR COMISSÃO PARA EXPULSAR O HÉLIO. A EXPULSÃO DEVE SER IMEDIATA... ONDE SE VIU, EX PRESIDENTE DO MIXTO IR PARA O ARQUI-RIVAL??? IMAGINA EX PRESIDENTE DO CORINTHIANS IR PARA O PALMEIRAS... SÓ EM MT MESMO. ESSE ELBER É MÉDICO, MAS NÃO BATE BEM NÃO. PIOR FORAM OS CONSELHEIROS QUE AINDA VÃO MONTAR COMISSÃO. FORA HÉLIO NUNCA MAIS APAREÇA PERTO DA TORCIDA DO MIXTO..

    ResponderExcluir
  5. A expulsão deveria ter sido sumária, juntamente com o Marcos Tifú, que parece-me que também é conselheiro e que roubou os documentos do Mixto que ficavam em seu poder. O Tifú, além de ser expulso deveria ser preso por roubo de documentos. Criar comissão é no mínimo palhaçada. Espero pelo menos que essa comissão já tenha se reunido e decidido pela expulsão. Não podemos admitir traidores no Mixto. O Élber também, deveria sair da presidência do conselho, pois só atrapalha...... chega de incompetentes e de puxa-sacos!!!

    ResponderExcluir
  6. Carlos Henrique17 janeiro, 2014 13:41

    Não é tão simples assim gente. a expulsão é do conselho Deliberativo ou do quadro de associado. Seja como for, para proceder a expulsão de uma associação civil, como é o caso do Mixto, o clube tem que garantir ao acusado de desrespeitar o estatuto do clube o contraditório a ampla defesa, que são garantias constitucionais a qualquer acusado, seja na área penal, civil, administrativa ou mesmo privada. então, o clube agiu corretamente em formar a comissão e, acredito que deverá seguir a formalidade de garantir que o Sr. Helio Machado apresente a sua defesa.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!