Se vencer por um gol é pênalti, por dois gols classificação direta. Confira o regulamento


06/03/2014
Mixtenses terão que vencer o segundo jogo das quartas de final
(Foto: Gilmar Ramos / OlhonoEsporteMT)
No primeiro jogo das quartas de final o Mixto saiu em desvantagem para o Cuiabá ao ser derrotado por 1 a 0. Após o resultado alguns torcedores ficaram em dúvida quanto ao critério de desempate na segunda fase. 

Ao contrário do que chegou a ser divulgado, de que o Alvinegro teria a vantagem de dois resultados iguais por ter melhor campanha na primeira fase, caso os resultados das duas partidas se igualem a decisão será nos pênaltis. Confira o que diz o regulamento:


Art. 16 - Ao final das duas (2) partidas dos Grupos “C”, “D”, “E” e “F”, ocorrendo empate em pontos ganhos, o crìtério de desempate será o de maior saldo de gols nas duas partidas; persistindo o empate, a disputa será através de tiros livre direto da marca penal de acordo com os critérios da International Board.
Assim, o Tigre precisa vencer por dois gols de diferença no jogo da próxima quarta-feira (12) para evitar a disputa de penalidades. Se vencer por 1 a 0 será aplicado o regulamento (pênalti). O empate elimina o Mais Querido.

Confira o regulamento clicando no link

Fábio Ramirez / Mixtonet