quinta-feira, 6 de março de 2014

Se vencer por um gol é pênalti, por dois gols classificação direta. Confira o regulamento

2
06/03/2014
Mixtenses terão que vencer o segundo jogo das quartas de final
(Foto: Gilmar Ramos / OlhonoEsporteMT)
No primeiro jogo das quartas de final o Mixto saiu em desvantagem para o Cuiabá ao ser derrotado por 1 a 0. Após o resultado alguns torcedores ficaram em dúvida quanto ao critério de desempate na segunda fase. 

Ao contrário do que chegou a ser divulgado, de que o Alvinegro teria a vantagem de dois resultados iguais por ter melhor campanha na primeira fase, caso os resultados das duas partidas se igualem a decisão será nos pênaltis. Confira o que diz o regulamento:


Art. 16 - Ao final das duas (2) partidas dos Grupos “C”, “D”, “E” e “F”, ocorrendo empate em pontos ganhos, o crìtério de desempate será o de maior saldo de gols nas duas partidas; persistindo o empate, a disputa será através de tiros livre direto da marca penal de acordo com os critérios da International Board.
Assim, o Tigre precisa vencer por dois gols de diferença no jogo da próxima quarta-feira (12) para evitar a disputa de penalidades. Se vencer por 1 a 0 será aplicado o regulamento (pênalti). O empate elimina o Mais Querido.

Confira o regulamento clicando no link

Fábio Ramirez / Mixtonet

 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Resumindo é o seguinte..... Não tem o critério de desempate, melhor campanha na primeira fase e em o tal "gol fora de casa". Todo mundo entra no mata-mata zerado. Nesse caso, persistindo igualdade em número de pontos ou saldo de gols, vai para os penaltis. Como o Cuiabá venceu por 1 gol de diferença, se o Mixto vencer por 1 gol de diferença é penâlti. A única vantagem que o Cuiabá conseguiu para o segundo jogo é o empate......... (Igor França Garcia)

    ResponderExcluir
  2. E outra coisa..... cuidado com o que escrevem..... no texto acima esta assim...."Se vencer por 1 a 0 será aplicado o regulamento".....................Em se tratando de futebol brasileiro, principalmente o matogrossense, nem sempre o que esta no regulamento é aplicado..........Abraços...... (Igor França Garcia)

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!