domingo, 31 de maio de 2009

Série C: Técnico da Luverdense aposta na base campeã estadual

0
tarcisio_007_ori.jpgLucas do Rio Verde, MT, 29 (AFI) Confiante no grupo que conquistou o Campeonato Matogrossense há menos de 20 dias, o técnico Tarcísio Pugliesi (foto), do Luverdense, representante de Mato Grosso no Brasileiro da Série C ao lado do Mixto, vai enfrentar o Rio Branco-AC, na estréia da equipe, utilizando os mesmos jogadores que ganharam no dia 17 deste mês o título na histórica partida contra o Araguaia.

O jogo será às 19 horas, no Estádio Arena da Floresta, e o Luverdense ainda quer fazer o reconhecimento do gramado neste sábado, tanto que embarcou nesta sexta-feira do aeroporto Marechal Rondon direto para a capital acreana.

“É sempre bom os jogadores conhecerem o estádio antes da partida. Isso melhora a confiança dos atletas”, comentou Pugliesil, que, entretanto, treinou o mesmo Rio Branco, no ano passado, no octogonal final do campeonato local.

Desfalques importantes
O Luverdense, apesar da base quase que integral do time campeão estadual, não poderá contar com quatro jogadores “importantes” no esquema do técnico, três dos quais peças “fundamentais” na conquista do título neste ano: os atacantes Adriano Paraná, Odil e Leandro, que cumprirão automática por terem levado cartões vermelhos.

Odil foi expulso no último jogo da Série C, em 2008, defendendo o Mixto, Leandro na mesma situação, defendendo o Cacerense, e Adriano Paraná foi expulso no jogo contra o Araguaia, no Estadual. Já Paulinho Marília, recém contratado como reforço para a campanha da Série C, não conseguiu condições de jogo por causa de documentação. Os quatro jogadores não embarcaram com a delegação.

Otimismo e reforço
Enquanto embargavam para Cuiabá para o vôo até a capital do Acre, os jogadores reiteraram o otimismo para a partida de estréia, mesmo sabendo que o Rio Branco, com o apoio da torcida, vem para cima com tudo, já que perdeu para o Águia-PA e vai se empenhar para recuperar os três pontos perdidos em casa. O técnico anunciou a chegada de Wellington, contratado junto ao futebol mineiro.

O time provável do Luverdense será formado por: Ronaldo, Bogé, Marquinhos, Zé Roberto e Airton; Felipe, Macaé e Maikon Gaúcho; Fabinho, Júnior Rocha e André.

fonte: Futebol Interior
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com