Pensando no futuro, a diretoria do Mixto já está trabalhando para conquistar a simpatia dos moradores da cidade de Cáceres, situada a 215km da capital Cuiabá. Afinal, o município será a casa do Alvinegro em 75% dos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Nesta quinta-feira, uma comissão com dirigentes do Mixto e alguns jogadores, entre eles o atacante Finazzi, viajaram para Cáceres para promover os jogos do time na Série CX. Estiveram presentes políticos e personalidades locais.
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mando de campo por três jogos neste ano. Isso porque em 2008 torcedores lançaram fogos de artifício e garrafas em jogo no Estádio Verdão, contra o Duque de Caxias (RJ), pela Série C.
O Mixto chegou ser ameaçado de jogar três partidas com portões fechados, mas conseguiu mandar as três partidas no Estádio Geraldão, em Cáceres, e não mais no Luthero Lopes, em Rondonópolis, estádio do seu principal rival, o União.
O clube de Cuiabá travou uma batalha de bastidores para assegurar o jogo em Cáceres. Em abril, uma comissão esteve em Cáceres negociando o mando dos jogos, mas a Federação Matogrossense de Futebol anuncou os jogos em Rondonópolis sob argumento de que o Geraldão não oferecia condições de segurança.
Por conta da punição imposta pelo STJD, o Mixto faz apenas uma partida no seu estádio, o Verdão, na primeira fase da Série C. A primeira já em Cáceres será contra o Ituiutaba, no dia 14, às 15 horas. Depois, o time volta a jogar no Geraldão no dia 28, às 15 horas, contra o América-MG.
A terceira partida será no dia 5 de julho, às 15 horas, contra o Gama do Distrito Federal. Só a última partida acontecerá no Verdão, contra o mesmo Guaratinguetá, no dia 26, às 15 horas.
fonte: Futebol Interior
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco