sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vai começar a Copa Gazeta de Futsal. Arbitral é hoje

0
26/06/2009

Luiz Esmael

Já consolidada como principal competição de futsal de Mato Grosso, a Copa Gazeta de Futsal deste ano será desenhada hoje à tarde, no auditório do Grupo Gazeta de Comunicação, a partir das 15h. O Arbitral Técnico, dirigido pelo presidente da Federação Mato-grossense da modalidade (FMFS), Francisco Xavier da Cunha, define a forma de disputa e o regulamento do torneio, que terá na sua 3ª edição a participação de 20 clubes representando vários municípios do Estado.

A primeira rodada da fase classificatória está marcada para o próximo dia 10 de julho.

Com todas as regiões do Estado com representantes na disputa, a Copa Gazeta deste ano não deve fugir dos moldes das edições anteriores. Isto é, a proposta inicial da FMFS é regionalizar a primeira fase do torneio, fazendo com que os times desembolsem menos com despesas de transportes, hospedagem e alimentação.

Neste caminho, seis municípios se colocaram à disposição de serem sedes de grupos. Como são 20 times, a preocupação de Chico Xavier é a redução de equipes nas chaves, caindo de cinco para três equipes cada, aumentando seis chaves.

Depois de Cuiabá, que sempre teve dois ou mais representantes, a cidade de Barra do Bugres, hoje é quem terá mais de um representante na 3ª edição da Copa Gazeta de Futsal.

O município estará representado pelos times da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e o Santa Cruz. Cuiabá, estará com Mixto e Coophamil. Outras cidades são Várzea Grande (Sidroc), Araputanga, Tangará, Santo Antônio de Leverger (Corpo de Bombeiros), Santo Antônio do Leste, Lucas do Rio Verde, Juína, Juara, Nova Mutum, Alta Floresta, Carlinda, União do Sul, Guarantã do Norte, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Sinop.

fonte: Gazeta Digital

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com