quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FMF transfere arbitral da Copa MT para segunda-feira

0
27/08/2009

O Arbitral Técnico da 6ª edição da Copa Mato Grosso não será realizado mais no dia de hoje. Marcado para esta tarde, às 15h, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o congresso foi transferido para a próxima segunda-feira, dia 31, por conta do dinheiro do governo do Estado não ter sido repassado aos 16 clubes que disputaram o campeonato Mato-grossense deste ano.

Havia um entendimento entre o presidente da FMF Carlos Orione e o secretário Estadual de Esportes e lazer (Seel), Baiano Filho, que o encontro só ocorreria caso a verba fosse liberada antes da reunião de hoje.

Em recente entrevista A Gazeta, Filho chegou a afirmar que até o mais tardar dia 28, no caso nesta sexta-feira, os clubes iriam receber.

Cauteloso, Orione preferiu adiar o Arbitral Técnico e esperar pelo pagamento aos times. "Vamos aguardar o repasse ser liberado. Enquanto não sair, não tem como realizar o Arbitral", afirmou o dirigente federacionista.

Na verdade, o presidente da FMF quer evitar descontentamento por parte dos dirigentes dos clubes com Baiano Filho. Insatisfeitos pela demora, alguns clubes chegam a ameaçar um boicote a Copa Mato Grosso, torneio este totalmente bancado pelo governo do Estado, por conta da morosidade da Seel em liberar a verba. Por ter sido campeão, o Luverdense é o clube que tem mais dinheiro a receber - mais de R$ 100 mil.

fonte: Luiz Esmael /A Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com