sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Segundo Pardal, Mixto pode ficar fora da Copa MT se regras não mudarem

0
28/08/2009

"Se mantiverem essa idéia de fazer a Copa só com jogadores de 23 anos, não teremos como disputar". A afirmação feita pelo presidente do Mixto, Márcio Pardal, durante o jogo de quarta-feira, no Dutrinha, quando o time perdeu para o Cuiabá por 2 a 1, pela Segundona, surpreendeu.

Alegando que o elenco não dispõe de jogadores na faixa etária sugerida pela Seel e a FMF, o dirigente afirmou categoricamente que o Tigre pode ficar fora do torneio. A "solução" pode não agradar a torcida. "Poderíamos pegar atletas de uma outra equipe, não sei. Vamos ver o que vai dar na reunião", disse Pardal, referindo-se ao arbitral que estava previsto para ontem, mas que foi adiado, a pedido da FMF, até que todos os clubes recebam o "prêmio" oferecido pelo Governo do Estado, como participação no Campeonato Estadual da Primeira Divisão. O arbitral deve acontecer até a próxima quarta-feira.

Alguns clubes defendem a utilização de jovens atletas, como o União de Rondonópolis. O Luverdense, que chegou a anunciar a desistência da Copinha, mudou de idéia, anunciou um time Sub-17, mas, depois lembrou que as preliminares serão disputadas por atletas dessa mesma categoria e faixa etária.

A idéia de revelar atletas e limitar a participação dos veteranos, proposta pela Seel, desde a primeira edição, não vingou. Ruiter Jorge de Carvalho, ex-jogador e comentarista da Rádio CBN Cuiabá, é contra a proposta. "Isso fere os direitos do trabalhador. Ninguém pode impedir um atleta profissional de trabalhar, é inconstitucional", bradou ao microfone.

Mas, essa é apenas uma das polêmicas reservadas para a reunião; pois afinal, o campeão da Copa disputará o que ?

fonte: Luiz Esmael /A Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com