sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Estádio Verdão é liberado para sediar partidas oficiais

0
28/08/2009

Interditado desde início do mês, o estádio governador José Fragelli, o Verdão, estará reaberto para receber jogos oficiais a partir da próximo fim de semana. Por conta dos estudos do solo da área da futura arena visando a Copa do Mundo de 2014, o local ficou sem receber jogos pelo campeonato Estadual da Segunda Divisão, o que fez a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) transferir as partidas para o Dutrinha, no bairro do Porto.

Com o fim das análises geológicas no local, que vão nortear a construção de uma nova obra, o estádio volta a ter seus portões abertos aos amantes do futebol.

O secretário adjunto da Secretaria Estadual de Esportes e lazer (Seel), radialista Laércio de Arruda, ressaltou que o Verdão já está liberado para receber os jogos válidos pela Segundona. Além disso, as partidas dos times de Cuiabá pela 6ª edição da Copa Mato Grosso também vão ser disputadas no local.

Em recente entrevista ao jornal A Gazeta, o secretário Baiano Filho ressaltou que o governo do Estado ainda não definiu a programação especial para marcar o fechamento do Verdão, que dará lugar a uma arena multiuso à Copa do Mundo de 2014. Mas Filho afirmou que a intenção é realizar um show nacional e em seguida uma partida de futebol com algum grande clube do futebol brasileiro.

O secretário adiantou que as obras, orçada em R$ 430 milhões, deverão começar no mês de fevereiro de 2010. Quanto à localização do novo estádio, o presidente do Comitê Pró Copa do Mundo, Yuri Jorge, disse que será bem próximo ao ginásio Aecim Tocantins. Ele negou a construção de uma passarela para ligação do Centro de Imprensa ao estádio.

fonte: Luiz Esmael / A Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com