09 setembro 2009

Dois jogos, ida e volta, vão defnir o campeão da segunda divisão de MT

0
08/09/2009

Com vaga garantida ao Estadual da Primeira Divisão de 2010 e campeões respectivamente do primeiro e segundo turnos do Mato-grossense da Segunda Divisão, Mixto e Cuiabá abrem na próxima quinta-feira, às 20h10, no estádio Verdão, em Cuiabá, as finais do torneio de acesso que também garantiu o retorno do Cacerense em 2010. A confirmação das duas últimas vagas ocorreu sábado, quando o Cuiabá venceu o Tangará por 4 a 0 no Dutrinha e o Cacerense empatou em 2 a 2 com o Operário, na cidade de Campo Verde.

De acordo com o regulamento da Segundona, não há vantagem nas finais. Porém, caso ocorra empate em pontos ganhos, o campeão será o time que somar o maior saldo de gols na fase. Se a regra valesse para a fase anterior, o Mixto teria um saldo inalcançável, pois só numa partida, contra o Tangará, marcou 14. O segundo jogo decisivo deverá ser disputado domingo (13), também no Verdão. A informação foi confirmada pelo presidente da FMF, em exercício, João Carlos de Oliveira Santos, durante a transmissão da partida entre Cacerense e Operário, na Rádio CBN Cuiabá.

"Já conversamos com a administração do Verdão e o estádio está liberado", disse João Carlos, que substitui Orione, interinamente, já que o dirigente se submeteu a uma cirurgia na semana passada.

Retrospecto -Cuiabá e Mixto disputaram a Segundona 2009 por motivos diferentes e tiveram campanhas bem distintas também. Enquanto o alvinegro foi rebaixado, por conta de uma ação movida pelo Sinop, que acusou o time de escalar atletas irregulares na primeira rodada do Estadual, o Cuiabá estava licenciado há anos. Em 2009 as equipes se enfrentaram duas vezes. Na primeira, o o Mixto venceu por 5 a 2, depois, perdeu por 2 a 1. Em sua campanha o Mixto marcou 39 gols e sofreu apenas 6 e teve o jogo com o Alta Floresta cancelado. O Cuiabá marcou 25 e sofreu 10 gols.

fonte: Futebol Press

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com