domingo, 13 de setembro de 2009

Dutrinha pode também virar CT na Copa

0
13/09/2009

Cuiabá tem até o dia 15 de janeiro de 2011 para enviar à FIFA reproduções detalhadas (em formulário eletrônico e impresso em papel), de todas as plantas de arquitetura e mapas de local para todos os locais de treinamento. Com a exclusão das cidades de Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço, e região do Manso, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, poderá utilizar o velho estádio Presidente Dutra, como CT de uma das quatro seleções que estarão em Cuiabá em 2014. A informação foi confirmada esta semana pelo Governador Blairo Maggi.

O Comitê Organizador terá de construir dois centros de treinamentos, um das exigências da FIFA (íten 26.6) do Caderno de Encargos. Os investimentos para a modernização do Dutrinha, poderão representar melhorias inclusive para o futebol de Mato Grosso. Com a interdição do Verdão, que será demolido a partir de janeiro de 2010, o estádio do Porto passa a ser a única opção dos clubes locais. O outro CT, na verdade um estádio para 25 mil pessoas, será construído em Várzea Grande.

"Os centros de treinamentos construídos na África do Sul são imensos. É uma estrutura que fugiu completamente ao que pensávamos, mas a própria Fifa aponta para a desnecessidade de uma obra daquela envergadura, o que está permitindo que nós então possamos olhar para o Dutrinha e para outra estrutura em Várzea Grande como uma certeza e dentro do que prevê a FIFA em termos de estrutura e de distância do Estádio, além de outros benefícios", disse o governador Blairo Maggi.

Maggi assegurou que a Agência Executora assumirá a condução de todo o processo, mas sob gestão do Executivo estadual. Com a idéia, o projeto criado pelo arquiteto Ademar Popi, engavetado pela Seel, pode voltar a tona. Na época, foi preciso a reversão do tombamento histórico do estádio para que o Governo aprovasse a obra, que não saiu do papel.

fonte: Oliveira Júnior /A Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com