quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Garrrafa atirada por torcedor fez Mixto perder o mando de jogo na Copa Brasil de Futebol Feminino

0
23/09/2009

A torcida do Mixto continua causando prejuízos ao clube. Por causa do comportamento de alguns integrantes das torcidas organizadas, o Alvinegro da Vargas vem sofrendo consecutivas derrotas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim foi no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano quando foi obrigado a mandar seus jogos pelo torneio no estádio Geraldão, em Cáceres.

Por causa da lata de cerveja jogada no quarto árbitro de um jogo válido pela Série C do ano passado, o clube foi julgado à revelia pegando um gancho de perda de três mandos de campo e uma multa no valor de R$ 20 mil.

Indicado para representar Mato Grosso na Copa do Brasil de Futebol Feminino deste ano, o clube também está impedido de disputar a partida a que tem direito ao mando de campo.

O STJD puniu novamente o Mixto por conta de uma garrafa atirada por um torcedor mixtense em jogo válido pela Copa do Brasil de 2007, quando time enfrentou o Saad, formado por várias jogadoras da seleção brasileira. Na oportunidade, o time foi goleado de 7 a 0 em pleno estádio Dutrinha.

Por esta nova infração, além da multa já paga no valor de R$ 10 mil, a equipe terá que disputar o jogo de ida pela mesma competição contra o Aliança de Goiânia em Rondonópolis, no Luthero Lopes. O duelo está marcado para as 19h30 desta quinta-feira.

Coordenador da equipe feminina do Mixto, Josimar Rodrigues, lamenta o fato do time ter que atuar fora de Cuiabá. Segundo ele, jogando na capital do Estado as jogadoras vão se sentir mais seguras, mesmo ter jogado pouca vezes no principal estádio do Estado.

"É um prejuízo enorme termos que jogar lá em Rondonópolis. Nada contra a cidade, mas é outra coisa você atuar na sua cidade. Em vez de jogar em casa, estaremos atuando em campo neutro", lamenta.

fonte: Luiz Esmael/ A Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com