quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mixto não paga salários de jogadores há dois meses

0
02/08/2009

NO PASSADO: LUA DE MEL NA SÉRIE C COM A TORCIDA, ALTOS SALÁRIOS EM DIA. AGORA DESCASO E QUASE 60 DIAS SEM UM VINTÉM

Os jogadores do Mixto estão há 60 dias sem receber. O último salário pago foi o de junho. Já estão vencidos os meses de de julho e agosto. Os diretores dizem que vão pagar os dois meses juntos. Pior..dias atrás, jogadores foram acusados de receber bicho de time adversário. Ninguém indicou nomes nem valores, mas que o fato existiu ficou claro pelas atitudes tomadas pela comissão técnica, afastando alguns jogadores. Talvez tenha sido apenas uma medida preventiva até para proteger os citados, mas o clima ficou ruim. Daqui pra frente vai piorar ainda mais, pois a Federação Matogrossensed de Futebol (FMF) aprovou o regulamento da Copa Governador limitando a idade de 23 anos . Apenas cinco e mais o goleiro poderão estar acima dos 23. O desequilíbrio social vai aumentar e alguns ficarão desempregados. O dinheiro para manter o grupo até dezembro ningém sabe de onde virá.

O dinheiro sumiu e o gato não comeu !

Que me perdoe o jornalista Humberto Werneck, mas é impossível escrever um texto, principalmente dentro ou para o futebol, sem que tenhamos que utilizar, aquilo que você chama de linguagem "chula", ou viciada. No caso, vamos relatar alguns fatos ocorridos num time de futebol. Aliás, no principal time de futebol de Mato Grosso, pela sua tradição e história de glórias. Trata-se do Mixto FC, que hoje rebaixado para a série "D" do campeonato brasileiro, exulta o feito de ter conseguido voltar da B para a A em nosso futebol. Se vangloreia de ter goleado o Tangará por 14 a 0 e o Floresta por 8 a 0, mas não venceu nenhuma das duas que enfrentou o Operário. Foram dois empates em 1 a 1, e um futebol abaixo dos padrões daquele que se acha o melhor do Estado.

Série C dá visibilidade

Na Série C, depois de deposto (por iniciativa própria e pressão) o ex-presidente Júlio Pinheiro, foram grandes contratos, altos salários e muito dinheiro em caixa, material de primeira, viagens e hoteis à rigor. Agora, na Série B da competição local e o rebeixcamento para a Série D no ano que vem, sumiu todo mundo. Sumiu Eliene Lima, Éder de Moraes e um monte de gente. O deputado José Riva continua ajudando, alías sempre ajudou.

Dia de muito é véspera de pouco

Me desculpe Werneck, mas até no intertítulo é inevitável esquecer os adágios populares. Logo no início das disputas da série "C", cujo projeto inicial era subir para a "B" do Brasileiro de 2.010, gastaram aproximadamente R$ 1 milhão com luvas, e outras despesas de transferências. Foram pagas, último mês adiantado, aluguel de suites num dos hotéis mais caros de Cuiabá, refeições feitas em restaurantes caríssimos (Choppão foi um deles), comissão técnica toda importada do Nordeste, alimentação balanceada, frutas e repositor de sais minerais após os treinos, etc. etc. Nada disso adiantou e o time foi rebaixado. O caixa esvaziou e adequações foram feitas, como redução de salários, dispensas e outras medidas emergenciais foram tomadas na tentativa de buscar o equilíbrio financeiro. Ele não veio e o clima de instabilidade está criado.

fonte: ORLANDO ANTUNES / Futebol Press

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com