sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mixto poderá não utilizar os novos contratados contra o Operário, ou perderá pontos

0
23/10/2009

Os clássicos da próxima rodada da Copa Governador, marcados para domingo, envolvendo Mixto x Operário e Vila Aurora x União, podem ganhar ingredientes inesperados. Isso porque as diretorias de Mixto e União contrataram jogadores que não poderão ser utilizados na competição.

A explicação está no Regulamento da competição promovida pela FMF e a Seel. Foi estabelecido o dia 19 de outubro (uma segunda-feira) como o último prazo para as inscrições de atletas no torneio. De acordo ainda com o documento da FMF, para contratar atletas oriundos de transferências interestaduais ou internacionais, os clubes deverão fazer constar os registros desses jogadores no Boletim Informativo Diário - o BID -, que pode ser acessado por qualquer cidadão, através da Internet, no site da Confederação Brasileira de Futebol. Foi assim, aliás, que o Sinop Futebol Clube fez com que o Mixto fosse rebaixado para a Segunda Divisão este ano, por utilizar atletas sem estarem registrados no BID.

O Mixto contratou o goleiro Laenio de Brito Lira (contrato 679.883) e o zagueiro Paulo Rodrigues Ribeiro (contrato 679.886). Ambos contratos só foram registrados no dia 20, portanto, um dia após o prazo final e, apesar de já estarem treinando no clube a mais de uma semana, não tem condições de jogo.

O União, que terá pela frente o arquirival Vila Aurora, no Luthero Lopes, nesse domingo, contratou Eduardo Henrique (contrato 673.331) e Tony Ewerton (contrato-637.118). Os dois atletas só foram registrados na última quarta-feira, dia 21, exatamente dois dias após expirar o último prazo da FMF.

Desta forma, tanto Mixto quanto União, poderão perder seis pontos por partida, como pena, em cada vez que utilizarem esses atletas, que, pelo Regulamento da Copa Mato Grosso, não podem atuar na competição regional. Juridicamente os clubes também não podem dispensá-los antes de 90 dias. A opção seria mantê-los vinculados até 2010.

fonte: Oliveira Junior/ A Gazeta

mixto espore clube, união, operario futebol clube, operário, ceov, mixto mt, mixto de cuiabá, mixtonet, mixto x operario
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com