quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Súmula do juíz Edilson Ramos da Mata oculta os fatos

0
19/11/2009

De acordo com as normas estabelecidas pela CBF e as federações estaduais, a súmula do jogo e o relatório do árbitro, devem ser entregue em até 24 horas após a realização da partida na sede da entidade. Como o jogo entre Sinop e Cáceres começou domingo, foi interrompido e só terminou na manhã de segunda-feira, com a goleada de 9 a 0 para o time local, os documentos só foram entregues na FMF às 14 horas de terça-feira.

A reportagem de A Gazeta recebeu a súmula e o relatório do jogo. Redigido em computador e assinado por Edilson Ramos da Mata, com data de 16 de novembro, o relatório nada cita sobre o estanho blecaute, a facilidade para o Sinop marcar 9 gols no adversário e muito menos porque a partida foi reiniciada aos 42 minutos do primeiro tempo e não com o cronômetro zerado da primeira etapa, como determina o Artigo 36 do Regulamento da Copa Mato Grosso.

Assim, Edilson Ramos da Mata tratou de não apresentar prova contra si mesmo, afinal, por ter dado prosseguimento a partida e contrariar o regulamento, corre o risco de ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Parte interessada no caso, o Mixto oficializou denúncia contra as equipes de Sinop e Cáceres, na tarde de terça-feira na FMF. Mas, o caso só deve ser julgado daqui há duas semanas.

Em seu relato, Da Mata redigiu que "a partida foi paralisada aos 42 minutos do primeiro tempo, devido a falta de energia nas três torres de iluminação do estádio. Que após 60 minutos de paralisação foi informado que o problema era da Rede Cemat e que a partida foi transferida para o dia seguinte ás 10 horas". Da Mata não citou, no entanto, que errou e que recebeu por telefone, de um diretor da FMF a ordem para a partida recomeçar no dia seguinte.

fonte: A Gazeta

mixto, misto, mixto net, mixto esporte clube
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com