segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Jogador do Mixto (Douglinhas) está internado com dengue

0
29/12/2009

O jogador Douglas Kluzkovski (18), o "Douglinhas" do Mixto Esporte Clube, continua internado no Hospital Bom Jesus, em Cuiabá, com suspeita de dengue hemorrágica. O atleta começou a sentir os primeiros sintomas da doença no dia 19 desse mês e foi diagnosticado na quarta-feira (23).

Douglas teve as plaquetas reduzidas, chegando a 50 mil, e foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde ficou dois dias deitado em uma maca, no box de emergência, junto com dezenas de pacientes que aguardavam por cirurgias. Depois disso, voltou para casa e passou a fazer o acompanhamento em uma policlínica da capital. Entretanto, o jogador voltou a ser internado, dessa vez no hospital Bom Jesus, e há dois dias é tratado com soro e ingestão de líquidos. O meio-campo da divisão de base do Mixto Esporte Clube já passou por três hemogramas para a verificação do nível de plaquetas e aguarda o resultado do 4º exame que deve sair amanhã, segundo informações do próprio jogador.

Douglas diz que está se recuperando e já sente melhoras com o tratamento. "Em nenhum momento o médico falou que eu apresentava quadro de dengue hemorrágica, mas mesmo assim estou fazendo acompanhamento e ingerindo muito líquido". Ainda não há previsão de alta.

O jogador de 18 anos, revelado nas categorias de base do clube, recebeu, ainda no Pronto Socorro Municipal, a visita do gerente de futebol do Mixto, Gerson Lopes.

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na terça-feira (22), mostra que Mato Grosso registrou este ano 48.049 casos de infecção pela dengue. Em apenas 20 dias, foram registradas 3.974 novos casos, sendo que 1.029 foram notificados somente na última semana da pesquisa.

fonte: A Gazeta
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!