quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Novo CT do Mixto (antigo CT Dourado) seria construído com verbas da Copa 2014

0
16/12/2009

A notícia bombástica de que o ex-craque Gaúcho teria vendido o seu Centro de Treinamento ao Tigre, visando a construção de um centro de excelência em CT para a Copa do mundo de 2014 ainda vai dar pano pra manga.

Caso a idéia vingue, o próximo presidente do Mixto terá uma estrutura invejável no Centro-Oeste, afinal, com os recursos do PAC da Copa, do BNDES e sabe-se lá de onde mais, cairia no colo do Tigre o mais moderno espaço para preparação de atletas da Região, com o "status" de servir de casa para os gringos que aqui estarão daqui a cinco anos.

O ex- jogador Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, proprietário da área, nega, mas são fortes nos bastidores os rumores de que o Mixto vai construir uma mega estrutura no Centro de Treinamento que já foi do Cuiabá Esporte Clube, visando a Copa do Mundo de 2014.

Como o Caderno de Encargos da Fifa exige pelo menos dois CT"s em torno de 30 minutos do hotel das delegações que estarão na Capital em 2014, a área localizada próximo ao São Gonçalo Beira Rio e Coophema "seria a ideal".

Segundo informou o ex-jogador, foi firmado um contrato de arrendamento de três anos com o Mixto, cujo valor mensal é de R$ 3 mil, para a utilização de todas as dependências. São dois campos de treinamento, um com medidas oficiais, e outro menor e uma casa com vestiários.

"Não vendi, aluguei", resumiu Gaúcho, argumentando que ao final do contrato, em 2012, o Mixto terá a preferência pela compra - tempo suficiente para as obras de ampliação e modernização, com padrão internacional, como exigem a Fifa, serem concluídas. Em breve, o verde e amarelo estampados até hoje nas paredes da sede, serão substituídos pelo preto e branco.

O presidente do Mixto, Márcio Pardal, preferiu não atender a reportagem para detalhar a negociação.

fonte: A Gazeta

misto, mixto, mixto esporte clube,mixto net
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!