30 novembro 2009

Reunião com a FMF avança na 'venda' do Estadual para a TVCA

0
01/12/2009

EMISSORA DARÁ ENFOQUE ESPECIAL AO ESTADUAL EM ANO DE COPA

Na próxima sexta-afeira, os 16 clubes que vão competir no Estadual 20109, a Federação Matogrossense de Futebol e a TV Centro América (TVCA) - afiliada da Rede Globo - têm reunião, no Hotel Taiamã, às 10 horas, para acertar detalhes da parceria que vai culminar com o engajamento da emissora no campeonato do ano que vem.

Nesta segunda, agora há pouco, em mais uma reunião a portas fechadas, Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e a TV Centro América, afiliada da Rede Globo, discutiram o Campeonato Estadual de 2010. Tentando passar despercebidos, Orione e Helmute Lawisch (presidente do Luverdense) sairam pela porta da frente da FMF, com destino á TV Centro América. É a segunda reunião, em que o destino dos clubes está sendo discutido, sem a presença destes. Exceto o Luverdense, que por deferência de Orione, é convidado especial.

Ninguém sabe o que está sendo tratado lá dentro, mas só isso já criou uma expectativa em alguns clubes, que alimentam boas expectativas. Muitos esperam que esta eventual parceria, seja " a galinha dos ovos de ouro". Se não for e a expectativa for frustada, muitos podem nem vir para o Campeonato. Amanhã, terça-feira,em outra reunião, desta vez com a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), o presidente da FMF se reúne com o secretario Baiano Filho, quando se saberá a contra-partida do Governo.

Por enquanto, habilmente, Orione vai costurando parcerias, para quando chegar o arbitral (reunião do conselho técnico), os clubes sejam informados a respeito da parte que lhes toca. Tanto da SEEL, quanto da TV Centro América. É uma boa perspectiva, para que os clubes não dependam das minguadas rendas auferidas no Verdão.

fonte: Orlando Antunes/ Futebol Press

mixto, campeonato estadual, campeonato mato-grossense, tv centro américa, tvca, mixto net
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com