quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Laércio de Arruda revela a real situação do Estádio Dutrinha

0
07/01/2010

Segue quente a polêmica em torno da situação do Estádio Presidente Dutra e agora à tarde o secretário-adjunto de Esportes do Estado, Laércio de Arruda, disse ao craquesdoradio que a reforma depende da PGE (Procuradoria Geral do Estado).
Somente após um parecer jurídico vamos saber o que pode e o que não pode ser feito no estádio”, frisou Laércio, lembrando que o estádio é tombado pelo patrimônio público e também existe um contrato de arrendamento entre a Federação Mato-grossense de Futebol e a empresa Real Sports, “que ainda está em vigência”.
 Secretário Laércio de Arruda

Laércio revelou que esta situação já foi repassada ao diretor de Infraestrutura da Agecopa (Agência da Copa do Pantanal), Carlos Brito, e também ao presidente da FMF, Carlos Orione.
Creio que até o final desta semana teremos o parecer da PGE, que será repassado à Agecopa, à Federação e também à secretaria de Infraestrutura do Estado, que ficará responsável pelas obras de recuperação do estádio”, adiantou o adjunto.
Sobre prazos, Laércio disse que é muito difícil fazer previsões exatas, mas acredita que após o parecer jurídico somente depois de “mais ou menos 20 dias” as obras terão início, pois dependem de licitação.
Começando os serviços, creio que em trinta dias tudo estará concluído”, acrescentou, lembrando que esta será uma reforma emergêncial. Depois do Campeonato Estadual outros e mais complexos serviços deverão ser executados no Dutrinha.
O secretário-adjunto também negou que esta primeira reforma do estádio será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
A Seel terá participação, assim como a Agecopa e a secretaria de Infraestrutura, mas não será a responsável direta ou única”.
Ou seja, dificilmente antes de 60 dias o Dutrinha poderá ser utilizado. O que, aliás, já era previsto e torna ainda mais difícil entender porque a FMF fez sua tabela prevendo o uso do estádio neste período.

fonte: Davi Cézar/Craques do Rádio

mixto, mixto esporte clube, mixto net, misto
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!