quinta-feira, 18 de março de 2010

CONFUSÃO: Liberação do Dutrinha passa por vários impasses

3
Crea diz que Dutra está vetado; 
Orione rebate

O jogo Mixto x União, marcado para às 15h30 de domingo, no Estádio presidente Dutra, pode não acontecer no local determinado pela FMF. Ao menos foi o que afirmou Rafaela Maximiano, assessora de imprensa do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

Segundo ela, o vice-presidente do Crea, Juares Samaniego, informou que o engenheiro José Luiz Paes de Barros não recolheu a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e isso impede que sua vistoria técnica que liberou o estádio tenha validade.

O Crea ainda criticou Paes de Barros. “É um descuido dele. Se ele não recolher até essa sexta-feira (19) a CBF cancela o jogo no Dutra”, disse a assessora, como se, na visão dela, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) viesse a intervir nas decisões ‘baronescas’ de Carlos Orione.

Nem ela, nem nós conseguimos localizar o engenheiro José Luiz Paes de Barros.

A assessora informou ainda que foi procurada pela TV Centro América – patrocinadora do Campeonato Mato-grossense, que também está atrás do laudo do Crea e até agora não o encontrou.

Orione

Sobre esta nova informação do Crea, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, disse ao craquesdoradio que está “absolutamente tranquilo”, acrescentando que “já temos o laudo do Crea que foi vistoriado ontem à tarde por dois engenheiros habilitados para a função”.

Ainda de acordo com Orione, nesta sexta-feira a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros farão a “vistoria final” para liberar o estádio. O jogo Mixto e União está mantido para domingo, 15h30, no Dutrinha.

Obra do Dutra ainda não foi concluída

Fiquei surpreso, negativamente, esta manhã quando cheguei ao Estádio Presidente Dutra. Os sete - isso mesmo, meia dúzia mais um – operários que trabalham na reforma do velho estádio do Porto, ainda estavam lá. A obra não foi concluída e não tenho certeza de que será até domingo, quando o Mixto deverá enfrentar o União no local.

Percebi poucas mudanças. Foi aberto um portão do lado das gerais para facilitar a evacuação do público em casos de emergência, mas ainda não há escadaria de acesso a ele,; as cabines de imprensa tiveram o telhado trocado, mas estão sem toldo ou quebra-sol e ganharam um acesso mais ‘privativo’, digamos.

Os vestiários e banheiros tiveram as louças trocadas e o acesso a deficientes melhorado. Grande parte das arquibancadas e da externa, ainda não foi pintada. E por fim, o gramado precisa ser cortado urgente.

Pergunta: como a FMF baixa portaria marcando o clássico de domingo para o Dutra sem antes vistoriar o estádio e ter em mãos os alvarás dos bombeiros e da prefeitura ?

18/03/2010
fonte: Oliveira Júnior/Craques do Rádio
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Carlos disse....
    Infelizmente é a real situação que se encontra o futebol de Mato Grosso, "QUE VERGONHA"

    ResponderExcluir
  2. concordo com o Carlos, estamos chegando ao limite da desorganização....

    ResponderExcluir
  3. E ninguem faz absolutamente nada, tiram dinheiro de toda quanto é maneira, fazem politica e ajudar o futebol ninguem quer saber, infelizmente é a verdade

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!