terça-feira, 23 de março de 2010

Opinião: Orlando Antunes analisa as trapalhadas do alvi-negro

0
Meninos eu vi (37)-Desde os tempos da carochinha

Trouxeram a bola da inglaterra, fizeram os campinhos nos fundos dos quintais, arrumaram os uniformes e depois as chuteiras. Aí vieram os jogadores, os árbitros e finalmente os treinadores. Ah! Os treinadores.Desde que me conheço por gente dentro da bola (58), já trabalhei com vários treinadores. O primeiro deles se chamava Otávio de Castro (Vico), que de pónta esquerda, me transformou em lateral direito, só para que eu aprendesse a bater de perna direita.

Outros tantos curiosos eu vi, como o Souza Arantes, Aby Hause, Iraci Martins, e alguns ex-jogadores da Seleção Brasileira, como Brito que esteve aqui no Mixto. O Orlando Peçanha também esteve no Cuiabá e treinou o Dom Bosco. Na maioria, um "bando" de mentirosos e enganadores, que perambulam por aí, sempre "blindados" por um bom empresário e vão fazendo o "rachide" por onde passam.

Na última semana, a diretoria do Mixto foi acertar o salário do argentino Oscar que foi dispensado. Por incrível que pareça, Oscar não aceitou os 12 mil que queriam lhe pagar - "São apenas 7 mil, disse o honesto Oscar". Assim como ele, quantos outros estiveram na mesma situação? Resta saber, quem levava os outros 5 mil. A diretoria deveria pelo menos tentar descobrir isso.

A maioria destes treinadores nunca apassou por um banco de escola. Mas todos querem dar uma de psicólogo. "É preciso mexer com o emocional do jogador", dizem eles. E de-lhe filme motivacional. Derrotando Gigantes já esgotou a sua tiragem. Mas a bola continua a mesma. Sabem porque ???

Nenhum deles conhece tática e as escalações variadas nos já conhecidos esquemas 3.5.2.- 4.3.3 ou no tradicional 4.4.2; são apenas desculpas esfarrapadas de quem não conhece nada. Por exemplo:- será que o Barbieri precisava tirar o Renato (atacante) para por Odail (zagueiro) quando o time perdia por 3 a 1 e teve o zagueiro Flávio expulso ? Não seria o óbvio, recuar o Marcos Paulo para a defesa e pronto?

O Pior de tudo são as desculpas. "Cheguei agora (uma semana) e ainda não deu para conhecer o grupo". "Ah, eu não sabia que os jogadores estavam tão desmotivados", etc. etc. Como não sabia . Ninguém te contou. Do Cavalo eu não faço nenhum comentário, pois afinal de contas, como todo bom gaucho; ele sabe assar um churrasco. Ah. como técnico? Quem disse que ele é? Quem disse que a maioria é??

23/03/2010
fonte: Orlando Antunes/Futebol Press
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!