sábado, 20 de março de 2010

PM MONTA ESQUEMA DE SEGURANÇA TEMENDO O PIOR ENTRE MIXTO X UNIÃO

1
O jogo entre Mixto e União de Rondonópolis neste domingo receberá uma atenção especial do comando da Polícia Militar. O incidente ocorrido no estádio Luthero Lopes após goleada sofrida ao Vila Aurora com torcedor partindo à agressão aos jogadores do Mixto no vestiário e o péssimo momento vivido pelo time alvinegro nesta reta final da primeira fase do Campeonato Estadual levaram a polícia a reforçar a segurança no estádio Dutrinha.

São mais de 50 homens trabalhando no local. Alguns deles vão estar fardados e outros à paisanas, que ficarão infiltrados no meio das torcidas alvinegras e coloradas. O objetivo é identificar os líderes das organizadas que incitam à violência

Além disso, há a rivalidade muito forte entre as torcidas organizadas de Mixto e União, que protagonizaram cenas de violência na decisão do Mato-grossense de 2008 quando o Alvinegro da Vargas conquistou o título de campeão em pleno Luthero Lopes.

Se não bastasse só isso, existe também o temor caso ocorra um resultado negativo que piore ainda mais a situação do time treinado por Luiz Carlos Barbieri na tabela de classificação. Na penúltima colocação da Chave A com apenas quatro pontos ganhos, o Mixto estaria rebaixado à Segunda Divisão do futebol estadual caso o campeonato terminasse hoje. Um empate ou derrota complica de vez a vida do time cuiabano no campeonato.

Mesmo liberado para receber jogos oficiais pelo Mato-grossense, o Dutrinha não está totalmente recuperado para acomodar torcedores, jogadores, profissionais de imprensa e dirigentes de clubes. Em alguns setores do estádio há ainda material utilizada para este primeiro momento de trabalho de reforma, o que pode ser utilizado como instrumento de violência para em momento de confusão generalizada.

20/03/2010
fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!