domingo, 21 de março de 2010

TORCIDA MIXTENSE SE REENCONTRA COM O TRADICIONAL DUTRINHA

2
O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra foi construído em 1952 e logo ganhou o apelido de 'Dutrinha', foi o principal palco do futebol mato-grossense até a inauguração do Verdão, em 1976. O Estádio Dutrinha é sem dúvida o local de maior identificação do Mixto Esporte Clube, que ali viveu grandes momentos de sua história. 

O Dutrinha está para a torcida do Mixto assim como a 'La Bombonera' para o Boca Junior, 'Vila Belmiro' para o Santos e 'Pacaembú' para o Corinthians. Um nasceu para o outro, os mixtenses para o Dutrinha.

Após um bom tempo interditado para jogos oficiais o reencontro da torcida mixtense com o Dutrinha tem gerado muita expectativa, e até um novo apelido surgiu: "Barril de Pólvora". O apelido nasceu após uma matéria do jornalista esportivo Oliveira Júnior que classificava o jogo de hoje, entre Mixto x União, como um jogo de alto risco, e explicava que o Dutrinha, para esse jogo, se tornou um barril de pólvora por conta da situação vivida pelo alvinegro. E pronto, a torcida gostou e logo o apelido já era escrito no chat virutal do site da organizada Boca Suja e em comunidades de relacionamento como o Orkut.

A característica mais marcante do velho Dutrinha é a proximidade da torcida com os jogadores em campo, fato que transforma o estádio em uma praça  esportiva em que a torcida exerce muita pressão nos atletas.

ABAIXO FOTOS DA TORCIDA MIXTENSE NO DUTRINHA














21/03/2010
fonte: Redação Mixto Net
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Carlos Freitas21 março, 2010 00:05

    o barril de polvora vai explodir de tanta pressão, pra cima deles mixtão!!

    ResponderExcluir
  2. Andrelino. Éder, Temos de fazer voltar as outras torcidas do MIXTÃO, o Coração Alvinegro de Sinhá Barbina), Os Tigres do bairro popular e outras.O Senhor tem de gastar com quem merece. Essas outras torcidas poderão juntas com a Boca Suja e o Comando Zero, reviver os melhores momentos do Futebol de Cuiabá e do MIXTÃO.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!