sábado, 22 de maio de 2010

Sem vaga para a Série D Copa MT perde valor

5
Após Orione dar a vaga à Série D 2011 para o União Copinha perde o valor

Em sua 7ª edição, a Copa Mato Grosso está perdendo todo seu glamour. Segunda competição mais importante do calendário do futebol mato-grossense, a disputa deixará de ser um torneio seletivo para o Campeonato Brasileiro da Série D.

A extinção de indicar o campeão para representar Mato Grosso em competição a nível nacional começa a valer ainda este ano, quando está prevista a 7ª edição marcada para ser aberta a partir do mês de setembro. Neste caso, o Vila Aurora, que faturou o título ano passado, é o último clube a garantir vaga por meio da competição seletiva.

A Copa Mato Grosso denominada de Copinha foi criada em 2004 para preencher o vazio do segundo semestre quando a maioria dos clubes do Estado não tinha mais nenhum competição para disputar. À exceção ficava para os times que representavam o futebol estadual no Campeonato Brasileiro da Série C, que não era tão atrativa assim em relação à atual disputa.

Só a partir de 2005 que a Copa Mato Grosso, campeonato realizado em parceria com o governo do Estado, começou a valer como torneio seletivo, a princípio, à Série C. O primeiros indicados foram Operário (campeão) e Mixto (vice). Em 2006, Cacerense (campeão). Em 2007, Luverdense (campeão). Em 2008, Araguaia (campeão) em em 2009 (Vila Aurora).

Valorizada por conta da importância de estar num campeonato de acesso a nível nacional como Séries C e D, a Copa Mato Grosso que, na sua primeira versão era chamada de "Copa Governador" - denominação derrubada pelo Ministério Público Estadual -, deixa de existir para fortalecer ainda mais o Campeonato Mato-grossense, que é o xodó dos clubes e suas torcidas.

Com esta mudança inesperada, agora será o Estadual, permeado de rivalidade entre os times da capital e interior, que ficará com a missão de indicar o representante do Estado à Série D de 2012. Já que o União, campeão mato-grossense deste ano, automaticamente com a alteração abocanhou a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão do ano que vem.

"Se o Estadual já era forte e equilibrado, imagina agora com o campeão indo para a Série D. A briga será maior ainda. Quem irá ganhar com isso será o torcedor que terá um torneio disputadíssimo", aposta Orione.

Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
22/05/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

5 comentários:

  1. Esse Orione é burro pra caralho!!! Pelo amor de Deus!!
    Só enfraquece o futebol matogrossense, parece que ele faz tdo isso de sacanagem.
    A Copinha servia para não deixar os times regionais parado, agora, com essa competição não valendo porra nenhuma, qual clube vai querer participar?

    Gente, qdo esse Orione vai deixar de ser presidente da Federação??

    Esse cara tem que sair logo, antes que o futebol local acaba de vez!

    ResponderExcluir
  2. Maurício CPA22 maio, 2010 09:52

    Velho Gagá FDP!

    ResponderExcluir
  3. Lucio_Mixtense

    o velho gagá Carlos UNIONE, novamente favoreceu o time Rondonopolitado e o indicou para a série D de 2011 até quando o velho UNIONE ira favorecer os times do interior em detrimento a ética e o profissionalismo no futebol?!

    ResponderExcluir
  4. Quanto vocês acham que ele levo $$$ do União para mudar isso hem ? O União tava doido pela vaga na Série D, e não tinha direito ja o Campeão Matogrossense fica com a vaga na Copa do Brasil, então mais do que justo mudar isso, ja que os Bund.s Vermelha QUEREM tanto a Série D que o Campeão da Copinha fique com a vaga na copa do Brasil, ou o seu Orione tambem vai vender ?

    ResponderExcluir
  5. Cuiabá precisa de um Líder para defender a cidade, os seus Clubes, a sua gente, a sua história e para mobilizar o povo para a garantia de suas coisas. Mas esse Lider não pode ser político, tem de ser uma pessoa que realmente goste de Cuiabá e que a defenda mesmo com o risco da sua própria vida, senão vamos continuar sendo conduzidos por cuiabanos traidores da Pátria e de paus rodados que ganham o seu pão de cada dia aqui e não assumem a Cuiabania de verdade.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!