01 junho 2010

Cobertura metálica, cadeiras, câmeras e som do velho Verdão já estão liberados para o Dutrinha

8
A Secretaria Estadual de Esportes (Seel) entrega oficialmente nesta terça-feira (1) à prefeituras municipais, o que restou da demolição do Estádio Governador José Fragelli - o Verdão. A solenidade está marcada para às 15 horas, na sede da Seel, que fica no Ginásio Aecim Tocantins.

A cobertura metálica das arquibancadas e sua estrutura, cadeiras de plástico, sistema de som, câmeras de monitoramento... tudo o que estiver em boas condições e não será aproveitado na nova Arena para a Copa do Mundo de 2014, será entregue a quem precisa.

O secretário estadual de esportes, Laércio de Arruda, explicou como será feita a entrega.

"Quem chegar com o caminhão já poderá levar o material na hora, está tudo liberado", disse Arruda, referindo-se claramente às prefeituras que pleitearam oficialmente os materiais junto ao órgão.

A maior parte da estrutura metálica da cobertura do Verdão, por exemplo, será destinada ao velho Dutrinha. No entanto, engenheiros já questionam a relação peso da estrutura metálica com o velho estádio da FMF, que pode não suportar tamanha ferragem. O engenheiro José Luiz Paes de Barros, encarregado pela vistoria dos estádios em Mato Grosso, deverá vistoriar novamente o local.

O estádio do Porto também deverá receber as câmeras de monitoramento e algumas das 1.500 cadeiras plásticas. O sistema de som do Verdão, composto por mais quatro grandes módulos de auto-falantes, também deverá ser remontado no estádio do Porto, que até 2015, sediará as principais competições. Nesse período, até dezembro de 2012, a Arena multiuso estará em construção e só poderá ser utilizada pelo futebol regional, após a Copa de 2014.
Cobertura do velho Verdão deve ir para o Estádio Dutrinha

Fonte: Oliveira Júnior/A Gazeta
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

8 comentários:

  1. tem q aumenta esse dutra e leva os refletor e o gramado do verdao tbem

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Freitas01 junho, 2010 09:14

    Galera fiquei sabendo que os refletores vão para o estádio de Sinop, não podemos aceitar isso! a iluminação do Dutrinha é muito ruim, esses refletores tem que vir para o Dutrinha, temos que fazer alguma coisa

    ResponderExcluir
  3. Não esqueçam que é epoca de politica, eles estão enviando para lá por pura politicagem. A prioridade seria do Dutrinha, aí depois destinariam realmente a outros estadios. O Dutrinha não tem um gramado digno de um campeonato, o Dutrinha não tem capacidade para suportar a quantidade de publico de um campeonato tipo a série D, o Dutrinha tem uma iluminação inadequada para jogos noturno, o Dutrinha não tem minima condições de oferecer conforto e seguraça aos seus torcedores, não tem cobertura, ou seja, o Dutrinha precisa muito de uma reforma de verdade e destas doações, é prioridade, tem muita coisa a ser realizada por lá, e vem estes politiqueiros que se dizem amar o futebol e nada fazem, pelo contrario são contra o futebol, como tem gente que só estraga o nosso futebol

    ResponderExcluir
  4. O DUTRINHA PRECISA SER REFORMADO URGENTE, NÃO É SÓ FICAR RECEBENDO MATERIAL VELHO DO VERDÃO, É CONSTRUIR TAMBEM MAIS LANCE DE ARQUIBANCADAS, É POÇO ARTESIANO É GRAMADO, A TURMA TA DE SACANAGEM COM O DUTRINHA, CADÊ A DIRETORIA DO MIXTO PARA COBRAR UMA MELHORA DE VERDADE NO DUTRINHA, ATÉ PQ LÁ SERÁ NOSSA CASA, QUANTO MAIS ESPAÇO MAIS TORCEDOR, E MAIS RENDA PARA O CLUBE, PENSE NISSO CAMBADA

    ResponderExcluir
  5. As reformas não irão ocorrer, isto é o que tudo indica, estamos a menos de 40 dias úteis da estreia do Mixto na série D, e não teriam tempo hábil para alterar as arquibancadas, a não ser um quebra galho colocando arquibancadas tubolares nas finais, mas isso teria que ter aprovação da CBF e intervenção da FMF o que convenhamos é outro grande problema.
    Outro motivo de preocupação é que o estádio do Luverdense já foi vistoriado pela CBF e tera que sofrer adaptações, e o dutrinha já foi vistoriado?? Cadê o Pardal para checar isso, ou vai deixar para a última hora e o Mixto ter que jogar em Primavera novamente?

    ResponderExcluir
  6. O Dutrinha tem que se chamar de Dutrão.Ampliação já

    ResponderExcluir
  7. Pois é, cadê o Pardal para agilizar a reforma do Dutrinha, maior enteresse é do Mixto, a diretoria tem que ter mais postura, futebol não é só montar a equipe e pronto

    ResponderExcluir
  8. mixtense apaixonado01 junho, 2010 19:36

    vamos todos que gostam de futebol quebrar o caminhão que vai levar outros destroços para sinop e outros municipios,se possível invadir a sede da agecopa dar uma boa intimidada nesses politicos.é só marcar odia a hora para a gente se encontrar no local e começar quebra quebra.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!