sábado, 26 de junho de 2010

Orione diz que a FMF não tem dinheiro para manutenção do gramado do Dutrinha

6
O Mixto reclamou muito do estado do gramado do estádio presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, quando do primeiro amistoso diante do Luverdense na semana passada. A situação já preocupa a comissão técnica sob comando do técnico Luiz Carlos Barbieri, pois o local será a casa do Alvinegro da Vargas na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

A maior preocupação dos alvinegros é que a irregularidade no gramado provocada pela seca e buracos acabam influenciando no desempenho técnico das equipes, em especial a que se preza pelo toque de bola.

Procurado pela A Gazeta para falar sobre o assunto, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, afirmou não saber como resolver o problema de imediato. Primeiro, pelo fato do abastecimento de água no Dutrinha ser muito deficiente. Segundo, o dirigente ressaltou à falta de dinheiro para pagar caminhão pipa para molhar o gramado, no mínimo, duas vezes ao dia.

"Cada caminhão pipa custa R$ 250,00. Imagina gastar R$ 500 por dia para molhar o gramado do Dutrinha. Sou ciente de que é necessário melhorar o gramado neste período de seca. Mas não temos muita alternativa para amenizar este problema", disse Orione.

O dirigente afirmou que irá procurar a diretoria do Mixto para pedir que o clube encontre uma saída quanto ao problema. Em outras palavras, Carlos Orione pedirá para o presidente do clube Márcio Pardal para bancar a manutenção do gramado para o Campeonato Brasileiro da Série D.

O primeiro jogo do Mixto em casa será diante do outro time mato-grossense, o Vila Aurora, de Rondonópolis. A partida está marcada para o próximo dia 18 de julho, às 16h, no Dutra.

"A federação está inviável financeiramente neste momento de recesso no futebol de Mato Grosso. Sem competição não temos como arrecadar. Os jogos oficiais são única fonte de renda da FMF. Sem eles fica difícil nos mantermos", enfatizou o dirigente.

Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
26/06/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

6 comentários:

  1. A Federação vai pedir para o Mixto bancar a manutenção do gramado, no entando será que a própria federação vai cobrar as taxas pra cada jogo, que não são baratas. No último amistoso, contra o Luverdense, foi cobrado!! A Federação além de não ajudar, acaba atrapalhando. Sinceramente, até quando Orione???? Pede logo pra sair!!! Faz esse favor ao Futebol Matogrossense!

    ResponderExcluir
  2. NÃO ADIANTA ESSE ORIONE TEM QUE CRIAR VERGONHA NA CARA, EM ANO POLITICO E DE COPA DO MUNDO,MT NÃO VAI ER UM ESTADIO PRA MANDAR JOGOS DOS TIMES, MIXTO NA SERIE D, OPERARIO NA COPA DO BRASIL, ESTÁ NA HORA DE FECHAR A FMF DO VELHO GAGA, SENÃO ADEUS FUTEBOL DE MT, QUEM NÃO TEM COMPETENCIA NÃO ESTABELECE, QUEREMOS O DUTRA EM CONDIÇÕES DE MANDAR OS JOGOS DO MIXTO.

    ResponderExcluir
  3. Que o Orione já era; que ele está prejudicando nosso futebol; que ele está gaga; que a Federação só atrapalha e etc, nós estamos cansados de saber, criticar e pedir mudanças e providências. Entretanto, fico intrigado com uma coisa: será que somente nós os torcedores é que enxergamos isto? Onde estão os diretores do Mixto e da Afam, que não tomaram providências antecipadas? Pelo jeito, o negócio desta turma é só política e eleição. Não quero misturar futebol e política, pois não dá certo, mas quero estar vivo para ver o que se sucederá com o Mixto, após a campanha, principalmente se o candidato deles perder. Deveríamos ter uma estrutura profissional, afinal recursos não faltam. Investir em Marketing, contratando agência pra quê? Deixa isto para depois. Vamos dirigir todos os nossos esforços e recursos para o time. Com um time forte, vencedor e campeão, certamente não faltará investidores e oportunidades de divulgação do clube. Agora ficar esperando pela FMF é brincadeira né? Fizeram uma propaganda danada de um tal poço artesiano a até agora nada. Toma rumo minha gente. Pelo andar da carruagem, não vamos avançar.

    ResponderExcluir
  4. A incompetência da FMF-Orione e seus comandados está clara a muito tempo, porém a inercia da diretoria do mixto e da AFAM em procurar resolver o problema da água no Dutra é demais. Resumindo, é falta de vontade mesmo, porque um poço ou mandar carro-pipa seria muito fácil e barato.

    ResponderExcluir
  5. orione ladrao filha da puta vazar da fmf

    ResponderExcluir
  6. essa gazeta teve coragem de fazer uma entrevista com um cara desse?{bostorione}
    ele é um cara de pau safado imrresponsavel,
    eu nao tenho corage de ouvi oque esse cara fala.
    mixtao bola pra frente, e faca cobranca
    A gazeta tem que entrivista é o mixto para que ela proteste isso a emprenca em geral tem que ver isso e mostra para o povo kd a centro america pra fala isso.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!