sexta-feira, 23 de julho de 2010

Orlando Craice fala sobre o seu apoio ao projeto Mixto Série B

10

A pedido de vários integrantes da torcida e da diretoria da Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (AFAM), o empresário Orlando Fernandes Craice, propôs-se a ajudar o clube Alvinegro diante do importante projeto rumo a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ele ainda não assumiu oficialmente a função de Diretor de Futebol. “Quero primeiro conhecer melhor a situação atual do clube. Conversar com a comissão técnica, com o presidente. Acredito que esta é uma missão muito importante. O Mixto está no meu coração, vou fazer o melhor por ele, mas quero que as coisas sejam bem feitas. Por isso, toda decisão tem que ser com calma, sem atropelos”, explicou.

Segundo ele, é muito difícil avaliar o Mixto para quem vê de fora. “Preciso estar inserido no dia a dia. Levarei no mínimo uns 15 dias para estar de fato inteirado. Quero ver o que posso somar no trabalho que está sendo feito”.

Ainda ontem, Craice esteve com a comissão técnica. “Quero conhecê-los. Afinal, esta será uma parceria. Não vou interferir nos trabalhos técnicos, mas sei que posso ajudar, dar idéias, contribuir para o andamento do grupo”, comentou.

Quanto a possíveis mudanças, Craice acredita ser um pouco cedo para avaliar. “Vou esperar os dois jogos fora. Ver como o grupo reage, quais são os resultados. Só assim, saberemos da necessidade de qualquer modificação”, conclui.


HISTÓRICO

Orlando Craice esteve à frente do Operário de Campo Grande desde 1973. Em 1987 assumiu o Mixto, onde permaneceu por nove anos. Naqueles tempos difíceis, onde o apoio financeiro era mínimo, o diretor conseguiu pelo menos três títulos estaduais com o clube.

Experiente e sensato, o empresário nunca se afastou do futebol. “Continuo envolvido no meio, sou amigos desde diretores aos atletas, e também da direção da FMF/MT. Tenho muitos contatos que podem me ajudar nesta nova batalha”, garantiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Mixto EC

***
Craice fará trabalho voluntário

O ex-presidente do Mixto, Orlando Craici, será apresentado hoje de manhã como novo diretor de futebol do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar do convite ter sido feito na quarta-feira e aceito na quinta, só nesta manhã, no último coletivo antes da viagem para Vilhena, que Craici será apresentado a comissão técnica e elenco de jogadores, que logo no período da tarde viajam para Rondônia, onde tem jogo importante contra o líder do Grupo 2 da Série D.

Craici chega para preencher a vaga deixada pelo ex-jogador Gaúcho, demitido em maio passado após desentendimento com o técnico Luiz Carlos Barbieri.

Experiente, Orlando Craici dedicará parte de seu tempo para ajudar a diretoria do Mixto tocar o departamento de futebol profissional. O dirigente se colocou à disposição para colaborar com a reestruturação do clube, que desde ano passado vem recebendo uma grande parcela de ajuda financeira da Associação Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam), hoje presidida por Éder Moraes.

Empresário, Craici definiu que seu trabalho será voluntário. Isto é, sem remuneração financeira, ao contrário de seu antecessor, que recebia um bom salário para cuidar do futebol profissional do Alvinegro da Vargas.

O ex-presidente do clube, campeão mato-grossense várias vezes, passou a manhã de ontem se inteirando das coisas do Mixto. Na quarta-feira, se reuniu por horas com membros da Afam, que recebeu Orlando Craici de braços abertos. Dionísio Dinarte vinha acumulando função de assessor de imprensa e diretor de futebol.

Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
23/07/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

10 comentários:

  1. VAMOS VOLTAR A FAZER PARCERIA COM O ATLETICO PARANAENSE COMO FOI FEITO EM 96, SE TIVESSE DADO CONTINUIDADE O MIXTO HOJA JÁ ESTARIA NA SERIE A. A IDEIA DO CRAICE NA EPOCA FOI OTIMA. VAMOS POR EM PRATICA NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade Craci esta voltando com muita humuildade e logo que o Mixto subir para a série B, deverá reasumir o cargo de Presidente do Mixto, talvez Marcio Pardal, com um pouco mais de experiencia deverá ser o Diretor de Futebol, as peças estam trocadas no momento, mais o inportante nesse momemto de restruturação do Tigrao é elas estarem juntas no mesmo tabuleiro buscando o objetivo maior, fazer do mixto um time vencedor e ter acesso a série A do futebol brasileiro

    ResponderExcluir
  3. A volta do Craice com certeza é a melhor noticia dos últimos dias, estamos no caminho certo com certeza. O Craice conhece e agora vamos embalar. Avante Mixtão!!

    ResponderExcluir
  4. Como é o povo brasileiro: se esuqece do passado tão facilmente. Foi este senhor que vendeu a sede do Mixto no centro, e que dias depois foi repassada para outro comprador, pelo triplo do valor. Parece que o Mixto está em desepero, ao ressuscitar este senhor. Agora que o dinheiro da Afam trouxe um pouco de estrutura e organização ao tigre o cara reaparece. Gostaria que ele respondesse onde estava nos anos de 2001 até 2009. Nesta fase foi só desespero para o tigre. E ele ajudou com o que? Não venha dar uma de salvador da pátria. Outra pergunta: ele vai pagar as dívidas trabalhistas que deixou para o Mixto em suas gestões? Se o fizer mostra responsabilidade e coerência. Caso contrário, vai ser mais um Pardal da vida, que diz que ajuda, mas na verdade usa o tigre, pois como não tem salário, não dispensa tempo integral ao clube. Vamos voltar a época dos colaboradores, e isto é um retrocesso e anti-profissional. Sei que vai ter puxa-saco defendendo o Sr. Craice, dizendo que ele nos deu títulos e etc. Se for assim convidem também o Júlio Pinheiro, que apesar do título depois de 12 anos, jogou o nome do Mixto na sarjeta. Com o Craice não foi diferente. Aqui não.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Rodolfo. Já que é para envelhecer e atrasar o tigre, convidem também o Ze Luiz paes de barros, O Bregunci, o Sr. Louruval Fontes, O Lino Miranda, o Waldir Leit, O reginaldo Amorim. Enfim acabem com tudo que começou a ser construido pela Afam.

    ResponderExcluir
  6. O Mixto tem que trabalhar com gente séria, que esta atualizado em relação as novas do futebol, que realmente invista no clube, esse negócio de ser voluntário é um meio para não assumir responsabilidades em caso de fracaço, o Mixto realmente não da uma bola dentro, a diretoria inteira deveria passar a bola para gente competente ou então criem ações para ser vendido no mercado de ações, se o Mixto não tiver um proprietário não vai virar nada, alí mais parece um orgão publico, a turma só suga

    ResponderExcluir
  7. O Mixto não tem comando, aliás, nunca teve, só oportunistas, agora chega mais um, não sei como o Orlando pode contribuir? sinceramente, só se for ajudando financeiramente, enquanto o Mixto não investir de verdade na categoria de base não tem como falar em profissionalismo, pq até agora é tudo só fachada, colocou uma garotada para representar o Mixto mais sem chances alguma de revelação para o clube, aliás, para o clube do jeito que esta hoje aceita qualquer coisa (jogador)

    ResponderExcluir
  8. EU TAMBEM GOSTARIA DE VER O MIXTO COMEÇANDO SEU INVESTIMENTO PELA CATEGORIA DE BASE, PARA NÃO TER QUE GASTAR COM ESSES PERNAS DE PAU E DEPOIS INVESTIR EM PROFISSIONAIS DE VERDADE, EM TECNOLOGIA, PLANEJAMENTO, AÍ SIM VOU ENTENDER COMO INVESTIMENTO

    ResponderExcluir
  9. O que o Orlando fala sobre as categorias de base nos clubes?? como ele pensa?? Pq se for verificar muitos clubes pequenos que procuram ascenção no futebol estão formando parcerias com escolinhas, e o Mixto?

    ResponderExcluir
  10. RODOLFO ESTÁ CORRETÍSSIMO. ORLANDO CRAICI É UM CAMPOGRANDENSE QUE SE INFILTROU NA SOCIEDADE CUIABANA E FOI FICANDO. VENDEU A SEDE DO MIXTO, NUNCA BUSCOU PARCERIAS PARA FAZER O CLUBE CRESCER MAIS. IDIOTA MESMO É O JORNAL A GAZETA FAZER ESSA MATÉRIA TODA COMO SE ESSE CIDADÃO FOSSE A MELHOR COISA PARA O MIXTO. MAIS IDIOTA AINDA, E ME PERDOEM A HONESTIDADE, MAS UM SITE PRÓ-MIXTO REPUBLICAR UMA BOBAGEM DESSA É UM ATESTADO DE DEMÊNCIA OU DE CUMPLICIDADE COM A COISA TENEBROSA. FAÇAM O FAVOR, SOMOS UMA GERAÇÃO DE CUIABANOS QUE NÃO TOLERA MAIS ESSE TIPO DE COMPRADRIO. QUEREMOS PROFISSIONALISMO E SERIEDADE.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!