A delegação do Mixto embarca para Vilhena hoje à tarde confiante em obter a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo jogando fora de casa e contra o líder do Grupo 2, a equipe treinada por Luiz Carlos Barbieri demonstra não estar abalada pelo empate de 1 a 1 com o Vila Aurora na estreia, em pleno no Dutrinha. Para a partida, Barbieri fará três alterações no time titular em relação ao que saiu jogando no domingo passado.
No gol, Mauro, recuperado da lesão na panturilha, volta no lugar de Laênio. Na lateral-direita, Parral ganha nova chance entre os 11 titulares com a suspensão de Danilo, que cumpre automática. E na cabeça-de-área, Bruno Lança levou vantagem sobre Felipe na briga para ser companheiro de Amaral, que é o primeiro volante do time.
Nos demais setores, a formação será a mesma utilizada na estreia contra o Vila Aurora, com Cleiton ainda jogando improvisado como meia de armação, já que Athos, teve sua regularização junto a CBF confirmada no final da tarde e está em observação médica após sentir desconforto muscular.
Outro jogador que não deve estrear ainda na Série D é o volante Verona, que também espera por resposta da CBF sobre o pedido de diminuição da pena de dois para um jogo de suspensão devido a expulsão na Copa do Brasil deste ano, quando o atleta defendia o Araguaia.
Mesmo com as indefinições sobre Athos e Verona, Barbieri se mostra confiante na conquista da primeira vitória no torneio nacional.
"O Vilhena merece todo nosso respeito, mas nós vamos para lá em busca dos três pontos. Não é por quê empatamos com o Vila que iremos alterar nosso planejamento, que é tentar a classificação à segunda fase", disse, ressaltando que o coletivo de ontem foi o melhor de todos já realizados na pré-temporada.
O volante Amaral terá a companhia de Bruno Lança no lugar de Felipe para jogo contra Vilhena no domingo pela segunda rodada da D |
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
23/07/2010