quinta-feira, 26 de agosto de 2010

América e Mixto poderá ser no estádio Roberto Simonsen, na capital Manaus

1
O próximo jogo entre América Futebol Clube e Mixto de Cuiabá, previsto para 5 de setembro, cumprindo rodada da série D do Campeonato Brasileiro pode ser realizado em Manaus e não em Rio Preto da Eva como estabelece o calendário inicial. A proposta é da Secretaria de Estado e Juventude e Lazer (Sejel), que sugere como local do jogo o estádio do Serviço Social da Indústria (SESI) - estádio Roberto Simonsen, no Aleixo.

Estádio Roberto Simonsen
Segundo a assessoria, tudo vai depender do cumprimento das normas do Estatuto do Torcedor , cujas exigências pedem segurança e visam outros aspectos relacionados à infraestrutura.

Apesar do América Futebol Clube ser um time da capital, os jogos já aconteceram três vezes no município de Rio Preto da Eva. De acordo com a presidente do time amazonense, Bruna Alves, na última viagem foram gastos cerca de R$ 8 mil em despesas. “A distância também impede que a torcida do time da capital prestigie o campeonato. Com a disputa no Clube do Trabalhador do Sesi, esperamos uma popularidade bem maior”.

Na tarde de ontem, após vistoria no Sesi, um laudo técnico foi elaborado contendo informações asseguradas pela Sejel, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria Estadual de Infra Estrutura (Seinf).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelece um prazo de dez dias para que os times solicitem mudanças nos locais dos jogos. Como a disputa entre o America e o Mixto está marcada para o dia 5 de setembro, a comissão concluiu e entregou o laudo ontem (25), às 16horas, à Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Segundo informações da Sejel, o documento será protocolado e encaminhado à CBF. Se aprovada, a transferência do jogo do interior para Manaus deve ser divulgada na próxima segunda-feira (30).

O Sesi tem uma estrutura nova com vestiários de alta qualidade que obedecem o nível de limpeza e higiene. Outro ponto positivo é a área de acesso do torcedor que facilitam a evasão. Não há nenhuma linha que dificulte a aprovação do local pela CBF”, garante do secretário da Sejel.

Com a aprovação da estrutura do Sesi, além do Campeonato Brasileiro Série D, a proposta da Sejel é que o espaço possa sediar também a Copa do Brasil e o Campeonato Amazonense 2011.

Os ingressos para partida estarão à venda a partir da próxima semana, por um preço de R$ 10.

Fonte: Redaçao Portal Amazonia
26/08/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Eu dei essa informação bem antes na postagem
    Vinda de novos reforços ainda não foi definida. Afam pagará premiação e os salários até dia 30

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!