terça-feira, 3 de agosto de 2010

Barbieri encontra a formação ideal para o time mixtense

25
Após três jogos com um empate e duas vitória seguidas, o técnico do Mixto, Luiz Carlos Barbieri, parece ter encontrado a formação ideal da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Após a vitória convincente sobre o Náuas de 2 a 0, o treinador afirmou que o time está encaixado e dificilmente mudará alguma coisa, com exceção em caso de lesão ou suspensão.

Nem mesmo o meia Athos, principal reforço do Alvinegro da Vargas para a Série D, tem vaga garantida entre os 11 titulares mixtenses. Último contratado para o torneio de acesso, o jogador, que ainda não estreou, encontra dificuldade para entrar em forma física, já que sofre com desconforto muscular conforme sua carga de treinamento aumenta.

Responsável por um longo período de dois meses de pré-temporada para o campeonato, Barbieri se diz ciente de que Athos ainda não está no mesmo nível dos demais jogadores.

"O Departamento Médico tem toda autonomia para liberar qualquer jogador que esteja em condição de atuar. Só não quero e não aceito jogador mea-boca. É preciso estar inteiro para me servir", ressaltou Barbieri, demonstrando satisfação com a formação que vem utilizando nos últimos jogos, mesmo recorrendo à improvisação como a escalação do lateral-esquerdo Cleiton como meia de armação, justamente no lugar que Athos atua.

A posição de Barbieri também pode se estender também ao goleiro titular Mauro, que nos três jogos do turno da Série D, só participou na virada sobre o Vilhena (RO) de 2 a 1. O jogador ficou de fora no empate de 1 a 1 com o Vila Aurora e também na vitória em cima do Náuas no último domingo por causa de lesões.

Com isso, o reserva Laênio tem aproveitado a chance e tem mostrado serviço no momento em que é exigido.

A reapresentação do elenco de jogadores do Mixto está marcado para hoje de manhã. O grupo não estará completo, já que parte dos jogadores chegou do Acre na tarde de ontem e o restante tem chegada prevista para o dia de hoje.

A maior preocupação da comissão técnica mixtense é com o pouco tempo de recuperação física dos atletas, pois a viagem, mesmo sendo de avião de Acre e Mato grosso, é cansativa.

O próximo jogo do Mixto é contra o próprio Náuas em partida válida pela abertura do returno da primeira fase do Brasileirão da Série D. Devido a liderança e a boa diferença de dois pontos de vantagem em relação ao vice-líder Vila Aurora, hoje com cinco, o time de Barbieri pode garantir vaga antecipadamente caso derrote novamente o vice-campeão acreano, agora no Dutrinha.

Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
03/08/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

25 comentários:

  1. DIRETORIA DO MIXTO ESPERA CASA CHEIA NO DOMINGO NO DUTRA

    A diretoria do Mixto aposta na boa campanha para lotar o Dutrinha no domingo com Ingressos a preços populares e o horário do jogo alterado para as 18 horas. Isso tudo para agradar os torcedores.

    “Haverá uma reunião entre o corpo diretivo para se discutir a estratégia a ser adotada para domingo” afirmou o presidente Márcio Pardal.

    Fonte: Futebol Regional

    ResponderExcluir
  2. Geraldo Andrade03 agosto, 2010 11:01

    Continuo achando que tem jogador no time principal enganando, espero que quando eles jogarem contra time de verdade, eles não amarelem, porque vilhena, nauas, vila aurora mé fácil, quero ver pegar os times do nordeste, do sudeste e por aí a fora.
    O Barbieri esta muito confiante nestes jogadores, mas que ele saiba que a cobrança vai ser maior, e se amarelar a culpa nem vai ser dos jogadores mas sim do Barbieri que deu tal confiança a eles, não que sejam ruins, mas são carentes, o meio de campo não é criativo, a finalização não é tão boa, os alas não jogam bem todas as partidas, são instáveis, jogar com estes times meia boca é fácil demais, espero que este time tão confiante não desande quando mais precisarmos dele. Para completar, já vi vários treinos do mixto e ao meu ver tem uns quatro jogadores que não estão nesta equipe "perfeita", que mereciam estar, mas o treinador não sou, espero que a decepção não seja da torcida. Acorda Barbieri pq este time não esta com a bola toda não.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Geraldo, o time é fraco demais, ganhar destes times é fácil, quero ver pegar um Remo, CSA, Fluminense, Uberaba, América do Rio, Madureira, Botafogo SP, Joinville, Oeste, etc...
    Ganhar de Náuas, Vilhena e Vila Aurora é fácil, aí o time é bom demais, mas quando for para o mata mata, só não vir com desculpa. Sou Mixto e torço para o Mixto subir, mas como o Geraldão falou, tem atleta na equipe titular enganando. E o Barbieri sabe disso porque ele é experiente.
    Avante Mixto acima de tudo!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, estão todos cobertos de razão, tambem acho que existe jogadore que não deveria ser titular, são fracos porém se escondem por trás de outros melhores, realmente pegamos só times fracos, não da para fazer ainda uma analise mais completa, o Barbieri tem que não se entusiasmas tanto assim, mas vamos torcer e lotar o Dutrinha sim

    ResponderExcluir
  5. Estamos por enquanto apenas sabendo aproveitar as oportunidades, só isso, time fraco temos obrigação de patrolar, a outra fase o bicho começa a pegar,pq aí ja rodou todos time sem condições de subir para série C, aí começa a funilar, aí começaremos realmente a testar o time, temos que ficar cautelosos, e melhorar o elenco, ainda não é o ideal para querer conseguir avançar

    ResponderExcluir
  6. Discordo dos nobres colegas, pois tb acompanho os treinamentos e o time do mixto hj não deve em nada para time nenhum da serie D, quem dirá da serie C tb, vide o luverdense que tomou duas tacas nossa e tem um grupo muito dificil na serie e é um dos líderes. O que acontece é que tem muita gente para criticar e pouca, pouquíssimas pessoas para ajudar. O esquema com apenas um meia de ligação não me agrada, mas hj é o que temos e não passamos nenhum aperto ate agora. Então estou com muita confiança no nosso acesso a serie C este ano, e creio que mantendo a base do grupo, seria necessário apenas mais um meia de ligação para faturarmos o estadual 2011!!! Dá-le mixto!!!

    ResponderExcluir
  7. cada torcedor vê a equipe de jeito,Geraldo concordo com você quando você diz que tem jogador roubando em campo, e não é só um tem uns três, concordo com você que tem neguinho jogando só pelo nome isso é verdade, que tem jogador no banco de reserva muito melhor do que esses que estão no titular é o senhor Barbieri está ciente disso, é verdade também que esses times são fracos, concordo tambem, mas comvenhamos, nas duas edicões passadas o esse time do MIXTO é a melhor equipe e não é por que só pegou time fraco, e que o time voou, sobrou em campo, esses 60 dias treinando vai ser o carro chefe do MIXTO e ainda te falo mais, o nosso velho DUTRINHA vai fazer a diferença; Anache concordo e sou otimista igual você, se vai ser campeão eu não sei, mas que vai para serie C isso tá sacramentado, esse é o melhor grupo desde 2008. avante MIXTÃO, conto com voces domingo no dutra. may.pres@hot

    ResponderExcluir
  8. esses times ai que falaram ai em cima remo csa sem la o que so tem camisa se fosem bom assim não estava na serie d, a tempos que o futebol deles cairam de produção, o mixto pode sim jogar de igual de igual com qualquer time desses ai vamos mixtão

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. COMO TEM TORCEDOR IDIOTA MESMO QUE COMENTA AS COISAS POR AQUI ACHANDO QUE CONHECE TUDO DE FUTEBOL, É CLARO QUE O MIXTO SÓ PEGOU TIME FRACO,SÃO TIMES QUE PERTENCE A REGIÕES SEM MUITAS TRADIÇÕES NO FUTEBOL, É OBVIO QUE O MIXTO TERÁ JOGOS DUROS NAS PRÓXIMAS FASES, POIS ESTANDO NA SÉRIE D TIMES DE GRANDES NOMES REPRESENTAM UMA MELHOR QUALIDADE, NÃO QUE O MIXTO NÃO POSSA BATE-LOS TAMBEM, MAS A QUESTÃO É QUE ESSES TIMES SABEM ESTUDAR A DEFICIENCIA DOS SEUS ADVERSÁRIOS, OU SEJA, LEVAM VANTAGEM NA QUESTÃO ESTRATÉGIA DE JOGO, ENTÃO SE O MIXTO NÃO ARRUMAR ESSES SETORES PODERÁ ENFRENTAR DIFICULDADES

    ResponderExcluir
  11. A verdade é que temos que dar oportunidades para outros jogadores, vamos testar os reservas, podemos precisar e aí iremos ter que fazer em momento crítico??? treinador tem que usar da inteligencia tambem

    ResponderExcluir
  12. ALGUEM SABE SE O DUTRINHA ESTA COM A OUTRA PARTE DA ARQUIBANCADA LIBERADO???

    ResponderExcluir
  13. Os corneteiros de plantão começaram de novo. kkkk
    Mas vamos Mixtão, os mixtenses estão contigo te apoiando e acreditamos em vocês!!!!

    ResponderExcluir
  14. Richerd Franciis03 agosto, 2010 14:27

    A realidade é que não adianta iludir, o futebol do nordeste, do sudeste é diferente, é mais de pegada, não é igual times de roraima e rondonia, me poupem quem fala que é, se o mixto não se qualificar, não der chances a outros jogadores, vai rodar, sinceramente torço para o mixto e fico triste em ver um time que não da chance para outros atletas, o valderrama esta calando me surpreendendo, mas o parral é ruim demais, fora outros atletas que a gente nem ve eles tocarem na bola dentro de campo, me poupem em dizer que o mixto vai bater Uberaba, América do Rio, etc..., sou torcedor do Mixto, mas já sofri muito com futebol para ficar cego para detalhes que só quem conhece mesmo vê com a RAZÃO e não com a EMOÇÃO as falhas do time. Se o Barbieri tirar o pé do chão e achar que ta tudo muito bom, vai se decepcionar caso caia do cavalo, pq o Mixto é bom, mas tem times melhores, talvez com jogadores do mesmo potencial do Mixto porém, mas bem aproveitados.
    Avante Mixto, torço por vc mas com o pé no chão, pq se perder pelo menos não sofro...rs

    ResponderExcluir
  15. O técnico Luiz Carlos Barbieri disse que não pretende promover mudanças na equipe que vem jogando e elogiou o desempenho do time na partida contra o Náuas. "A vitória não foi do treinador. Os jogadores fizeram por merecer e superaram as dificuldades. Foram vibrantes, inteligentes e marcaram bem. Agora temos que dar continuidade aos trabalhos visando os próximos compromissos, pois demos um importante passo em busca de nosso objetivo que é a classificação. Mas nada está definido ainda e precisamos trabalhar com seriedade", afirmou.

    Indagado sobre a possibilidade do meia Athos estrear contra o Náuas, o técnico garantiu também que não quer mudanças na equipe. "Pode ser que o Athos entre se tiver 100% bem fisicamente até o fim da semana. Mas esse time titular que vem jogando está muito encaixado e só vou mudar se tiver realmente necessidade. Também poderemos ter a volta do goleiro Mauro”,, explicou.

    O atacante Patric, artilheiro do time na Série D, disse que está atravessando um bom momento, mas endereçou aos companheiros os resultados positivos que estão vindo. "Estou muito feliz. O grupo tem demonstrado muito empenho do início ao fim e em virtude disse os gols vão acontecendo e minha maior preocupação é ajudar o clube a vencer e garantir a classificação para a próxima fase, nosso principal objetivo. Graças à Deus tudo tem dado certo e agora é descansar e se preparar para a próxima partida", finalizou.

    Admar Portual/ Diário de Cuiabá

    ResponderExcluir
  16. karla... vocês criticam demais,se eles são titulares é por que merecem estar em campo,até agora vcs não tem motivo para criticar,vcs não sabem o que eles passam,se recebem em dias,se as condições de viagem é boa,se estão achando ruim vão para o campo vcs.torcedor de verdade incentiva e acredita no time que torce.então não menospreze nenhum jogador titular ou reserva.

    ResponderExcluir
  17. Richerd Franciis03 agosto, 2010 15:27

    Espero que o mixto vença porque senão todo mundo que esta confiante e esta apoiando vai começar a xingar, time e treinador, é sempre assim, ninguém aguenta escutar a verdade, mas qdo ver que não vai dar, começa a falar do time, espero então que vcs que estão apostando no mixto caso ele perca o apoie também, prá quem tem muita certeza que este´time é o ideal espero que o apoiem nas vitórias e derrotas, agora eu torcedor corneteiro sou realista e acho que o time esta longe de estar 100% bom, precisa melhorar muito e esta não é a formação ideal porque se fosse não passaria sufoca nas 3 partidas que disputou, ganhar ganhou, mas passou sufoco sim, em 2 jogos teve que correr atras do resultado ou segurar para não perder, neste último jogo ganhou, mas em compensação errou muitos passes e o meio de campo pouco criou, a realidade é essa. Quero e torço por um Mixto aguerrido, sou realista e quero um time bom, mas enquanto tiver 40% vou reclamar, e o mixto ja passou de fase, mas quem vier é pedreira. Agora não vamos basear o time do mixto porque treinou 60 dias não, na realidade tem time na serie D que acabou de disputar o estadual e nem entrou de férias, já foi treinando também, isto não é um privilégio só do Mixto.
    Eu não sou contra o Mixto, entendam isto, mas eu conheço times do Rio, de SP, de Minas, do nordeste, de Brasilia, e lá eles podem ganhar todos os jogos e a cobrança continua, é porque se acomodar e achar que esta tudo muito bom, aí esquecem, nos meus 54 anos de futebol já vi muita coisa, inclusive times considerados bons demais perderem para times tecnicamente fracos, mas com raça.
    Quem quer ser jogador de futebol tem que passar por vaias, por criticas, por salarios atrasados, mas lá na frente vem a recompensa e o fato de ter salario atrasado não é privilégio só do Mixto não, tem muito time grande aí que não paga tb, isto não justifica, mas quem joga bola mesmo e sabe que vai colher la na frente, tem que passar por cima das adversidades.

    ResponderExcluir
  18. so qro ver o publico .domingo estarei la apoiando o meu time coraçaõ

    ResponderExcluir
  19. Eduardo.
    Galera temos que espera os jogos ninguem e vidente para saber quem vai ganha quem vai perder.
    Vcs tao falando que os outros times sao bons tudo papappapapap
    mais uma coisa é certa futebol e jogado dentro de campo e nao antes do jogo.
    O Mixto tem chances sim de ganhar de times "grandes" pq o Mixto e grande tbm.
    e vcs se esquecem que ainda falta o W.kremer estrear com isso o meio melhora.
    ta certo que tem partes deficientes mais o time ta bem ta aguerrido e futebol é isso é uniao e raça.
    entao esperem primeiro os jogos e depois falem!!!

    MIXTÃOOOO CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOO
    isso é a realidade

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Richerd...aindabem que vc sabe que vc é um corneteiro.o mixto não precisa de torcedor como vc e muito mesmo de seus comentarios,vc não se preocupa com o time.vc gosta de trabahar sem receber?vc gosta de trabalhar sem condições?o que importa é que ganhamos sim e torce para continuemos assim.se não ta satisfeito muda de time!!!

    ResponderExcluir
  22. O meu comentário é, nos ultimos campeonatos disputados, esse esta sendo o melhor para o MIXTAO querido em colocação, somos o lider na metade da 1ªfase correto, e estou acreditando no trabalho do SR:Barbieri, e sei que ele esta escondendo o ataque perfeito, gente a combinação de ataque perfeita esta por vir,,mas vamos para de criticar o treinador e jogadores aqui ok, vamos dar nosso apoio moral, já quanto salário atrasado pode se especulação,,mas que esta tendo profissionalismo isso esta, e quanto ums e outros rodados que passam por aqui para detonar o mixto e o trabalho do mixto,,só lamento por vcs, afinal mixtense de verdade poe a kara não tem medo , isso sim demonstra o quanto somos e sempre seremos mixto até o final,,deixo aqui meu forte abraço a todos mixtenses e em especial aos manos da TBS,´e para o senhor dionizio ( vamos arrumar nossa casa primeiro , depois reclamemos as dos outros ) mixtoooooooooooooooooooooooooooooooooo
    SEMPRE MIXTO ETERNAMENTE BOCA SUJAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  23. Removeram meu comentario,o qual eu falava sobre o salario dos jogadores que estao atrasados em 2 meses,o incrivel e que esse tipo me comentario
    nao e importante pra quem adiministra esse blog
    e nem tao pouco para o torcedor corneta,jogador tem familia,futebol nao se ganha so dentro de campo,espero que esse cometario nao seje removido tbm!

    ResponderExcluir
  24. A tudo bem, meus comentários não valem nada, só o de vcs que valem, eu torço pelo Mixto mas sou realista, agora se a realidade para vcs é ruim o suficiente ok, não falo mais, deixa acontecer, mas qdo perder não comecem a reclamar, aceitem e pronto. A e não cobra mais não, deixa do jeito que esta, o time não precisa melhorar nada, ta jogando muito, inclusive se os atletas não quiserem treinar como alguns jornalistas estao falando, nem precisa, como o time ta bom demais, eles podem só jogar, prá que treinar né. Que o Mixto suba!

    ResponderExcluir
  25. Caros mixtenses leitores do mixtonet, lembramos a todos que as postagens ANÔNIMAS serão imediatamente apagadas, assim como as postagens com CODINOME (nome falso). Todos têm o direito de postar o que pensa, mas deve se identificar!!

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!