terça-feira, 17 de agosto de 2010

Confira o balanço da 5° rodada da Série D. Mais 4 times se classificam

0

Onze jogos encerraram a quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Mais quatro time conseguiram vaga antecipada para a próxima fase da competição. Remo-PA, Vila Aurora-MT, Joinville-SC e Metropolitano-SC se juntaram Mixto-MT, CSA-AL, Treze-PB, Uberaba-MG e Madureira.

Grupo 1
Jogando no Baenão, o Remo derrotou o Cristal-AP, por 4 a 0 e conseguiu garantir a classificação com uma rodada de antecedência. Os paraenses foram aos onze pontos, abrindo seis do terceiro colocado, Cametá-PA, faltando apenas uma rodada para o final da competição.
A vitória também garantiu ao Remo a liderança do grupo devido ao empate entre América-AM e Cametá-PA, por 0 a 0. Os dois times brigarão na última rodada pela última vaga do grupo. Quem leva vantagem são os amazonense, que estão em segundo, com seis pontos, um na frente do adversário deste domingo.

Grupo 2
Jogando em Cuiabá, o Mixto derrotou o Vilhena-RO, por 1 a 0, e manteve a invencibilidade na competição. O time alvinegro do Mato Grosso subiu ao treze pontos, precisando de um empate no clássico estadual contra o Vila Aurora, na próxima rodada, para confirmar a ponta do grupo. O time rondoniense é o terceiro com três pontos.

A última equipe a garantir vaga para a próxima fase neste domingo foi o Vila Aurora, que derrotou o Nauas-AC, por 1 a 0, fora de casa. O jogo começou às 19 horas no horário de Brasília e ainda teve um atraso de uma hora por conta de falta de policiamento no estádio. Mesmo com estas adversidades, os matogrossenses chegaram aos 11 pontos e abriram oito do terceiro colocado, o próprio Nauas-AC, faltando uma rodada para o final da competição.

Grupo 3
Em jogo único do grupo, o Guarany-CE não tomou conhecimento do Flamengo-PI e goleou o adversário, em casa, por 5 a 0, embolando a disputa pela classificação no grupo. Os cearenses chegaram aos mesmo oito pontos de JV Lideral-MA e Sampaio Correa-MA, mas assumiram a liderança devido ao saldo de gol que conquistaram neste domingo. O time piauiense já estava eliminado na competição e termina na lanterna do grupo, com apenas dois pontos.

Grupo 4
Pela primeira vez na competição, o Santa Cruz saiu vencedor de uma partida no Arruda. O Tricolor pernambucano conseguiu derrotar o Potiguar-M-RN, por 2 a 0, e dar um grande passo rumo a classificação para a próxima fase da Série D. Ainda, quando o jogo estava empatado, o atacante Brasão perdeu uma penalidade.

O Coral foi aos oito pontos, mantendo-se na segunda posição. Enquanto o Potiguar é o único time da Série D que ainda não pontuou na competição, ocupando a lanterninha do grupo. Para avançar, os pernambucanos podem até empatar desde que o Confiança, que também briga pela classificação, com cinco pontos, não derrote o Potiguar, por mais de três gols.

No outro jogo do grupo, o já classificado CSA-AL derrotou o Confiança-SE, por 2 a 1, de virada e ainda não perdeu nenhum ponto na competição. Os alagoanos atingiram a quinta vitória consecutiva chegando aos 15 pontos, sendo o único time da competição com esta campanha.

Grupo 5
No único jogo do grupo, o Central-PE derrotou o River Plate-SE, por 5 a 2, em casa e manteve viva a chance de classificação para a próxima fase. O time pernambucano chegou aos cinco pontos, roubando a terceira posição do adversário. Na última rodada, o Central-PE precisa vencer de qualquer maneira o Fluminense de Feira-BA, adversário direto pela vaga, fora de casa, para conseguir a classificação; Lembrando que o Treze conseguiu se classificar no último domingo.

Grupo 7
Outro time que ficou muito perto da classificação para a próxima fase é o América-RJ. O Mecão derrotou o Camaçari-BA, por 2 a 0, fora de casa e conseguiu assumir a vice-liderança do grupo, graças à derrota do Rio Branco-ES, por 6 a 1, sobre o Uberaba, no último sábado.

Agora, os cariocas chegaram aos nove pontos, dois a frente do time capixaba, que o adversário direto pela vaga na próxima fase, já que o Uberaba-MG, líder do grupo, com 12 pontos, está classificado. O time mineiro será o adversário do time de Romário na próxima rodada, quando os cariocas precisam apenas de uma vitória para se classificar.

Grupo 9
Outra equipe que garantiu sua classificação antecipadamente foi o Joinville. O time catarinense derrotou o Operário-PR, por 2 a 0, e contou com uma ajuda da tabela para garantir sua vaga.
O JEC chegou aos 10 pontos, abrindo três do terceiro colocado, Operário-PR, que também pode chegar aos 10 pontos na última rodada, mas como enfrentará o segundo colocado, São José, que tem a mesma pontuação, um dos dois se matará no último jogo.

Grupo 10
Pelo mesmo motivo que o Joinville, o Metropolitano-SC também conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase. A equipe empatou, por 3 a 3, com o Iraty-PR, fora de casa e é mais um time a chegar lá.
O time catarinense chegou aos 10 pontos, mantendo a liderança do grupo e como o segundo, Iraty-PR, com 8, e Pelotas, terceiro, com 7, se enfrentar na próxima rodada, não tem mais como perder sua vaga na próxima fase.

Confira os jogos da 5ª rodada da Série D
Sábado
Madureira-RJ 4 x 3 Botafogo-SP
São José-RS 3 x 1 Oeste-SP
Ceilândia-DF 1 x 0 Araguaína-TO
Botafogo-DF 0 x 0 Brasília-DF
CENE-MS 1 x 1 Tupi-MG
Uberaba-MG 6 x 1 Rio Branco-ES
JV Lideral-MA 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Treze-PB 2 x 1 Fluminense de Feira-BA
Domingo
Iraty-PR 3 x 3 Metropolitano-SC
Marcílio Dias-SC 1 x 1 Pelotas-RS
Central-PE 5 x 2 River Plate-SE
Confiança-SE 1 x 2 CSA-AL
Camaçari-BA 0 x 2 América-RJ
Remo-PA 4 x 0 Cristal-AP
Santa Cruz-PE 2 x 0 Potiguar-M-RN
Joinville-SC 2 x 0 Operário-PR
Guarany-CE 5 x 0 Flamengo-PI
América-AM 0 x 0 Cametá-PA
Náuas-AC 0 x 1 Vila Aurora
Mixto 1 x 0 Vilhena-RO

Fonte: Futebol Press
17/08/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!