quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Goleiros da categoria de base e Gérson Lopes falam sobre a participação na Copa MT

3
Ao todo, são 42 atletas apenas do sub-17 que treinam diariamente no Campo do Milionário se preparando para a Copa MT. Já o sub-18 – que possui uma equipe um pouco menor - está de folga até o dia 25. Ambas as equipes participaram recentemente da Copa Sul-Americana de Catalão (Goiás). O sub-18 chegou à etapa semifinal quando foi derrotado pelo Gama (GO.
Para Gerson, a Copa MT é uma oportunidade ímpar para os garotos. “Hoje temos bem poucas competições para essa faixa de idade. Esta é uma grande oportunidade para os jovens aparecerem e conquistarem suas vagas no profissional”, afirmou.

Os goleiros Diego de 16 anos e José de 17 sabem bem disso e estão de olho na oportunidade de mostrar talento durante a Copa Mato Grosso. Ambos, sempre que podem, acabam treinando junto com a equipe profissional e anotando todas as dicas para se tornar também um paredão Alvinegro.

Mas, enquanto não chegam lá, o jeito é treinar muito e aproveitar as oportunidades de serem vistos. “A Copa Mato Grosso é nossa vitrine, principalmente por ser a mais importante competição estadual. Além disso, vai deixar a gente preparado para a Copa São Paulo”, afirma Diego.

Ele que jogava na linha, descobriu há pouco tempo o dom para estar entre as traves. “Sempre faltava goleiro e eu acabava assumindo a função. Acabei gostando. Achei um treinador que se propôs a me ensinar. Hoje sei que é isso que quero fazer”, pontua.

Diego sabe que o caminho não é fácil, mas garante que esforço não vai faltar. “Sempre estão faltando bons goleiros lá fora. Se eu me dedicar sei que posso conseguir vencer na carreira”.

Quem concorda plenamente com Diego é seu colega José. Ele tem treinado em dois períodos todos os dias e estudado à noite e, mesmo assim, sabe que este é apenas o começo. “A gente vai ter de trabalhar muito ainda, treinar muito mais e buscar aprender ao máximo com nossos treinadores”, afirma.

Mas ele já consegue se imaginar lá na frente, quem sabe vestindo a camisa do Tigre, defendendo o time do coração. “A gente quer chegar lá. Jogar nos grandes centros. Por isso que estou dando o máximo para participar da Copinha e quem sabe conseguir ser visto pelos olheiros”, acredita o jogador.

FOTOS DOS TREINOS DA CATEGORIA DE BASE DO TIGRE

  
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Mixto EC - Redação mixtonet
19/08/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. A copa Mato Grosso como não vale nada tem que se tornar um torneio de vitrine, igual a Copa São Paulo, tem que colocar a garotada para jogar, só acho que a categoria de base deveria começar com menos idade, lá pelos 12 anos, pq ja vem sendo formado no clube

    ResponderExcluir
  2. hOJE O MIXTO TEM UM CT DE VERDADE, ISSO E IMPORTANTISSIMO PARA TRABALHO SERIO COM A CATEGORIA DE BASE. AINDA VAI SURGIR CRAQUES ENTRE ESSA MOLECADA

    ResponderExcluir
  3. Gabriel Paulista20 agosto, 2010 20:52

    esse ct da base funciona numa chacara no cophema
    ?

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!